Amor

10.9K 1.1K 641
                                    

[N/A: Olá pessoas!
Bem vindos ao penúltimo capítulo de Improvável! Espero que vocês ainda estejam por aí para acompanhar.
Lembrando que pra manter a gestação o Louis teve que tomar hormônios feminos, então sim ele tem um pouco de peito e produz leite. Não tinha como manter a realidade sem fazer isso.
Boa leitura!]

Precisei de coragem para pisar naquele quarto pela primeira vez.

Eu tinha muito medo do que iria encontrar e mais medo ainda de que a pessoa lá dentro nunca mais fosse sair daquele leito e sorrir para mim, enquanto pingava sorvete nas roupas, como a criança que era. A criança que era por dentro.

Carente e medroso, mesmo quando mantinha aquela pose de quem poderia enfrentar o mundo todo contra ele, sem sentir-se sequer arranhado. Apesar dos pesares, era essa a imagem que Liam Payne transmitia a qualquer um que o visse de fora. Aquele semblante superior e sua pose de indiferença eram muito bons em afastar a maior parte das pessoas que tentavam uma primeira aproximação. Não funcionaram comigo, na época em que nos conhecemos, mas eu era exceção.

Claro que essas paredes de gelo impenetráveis tendiam a ceder mais rapidamente do que as minhas, por exemplo. Ele as baixava para qualquer um que gostasse mais do que deveria, o que lhe rendia decepções catastróficas. Obviamente que jamais fiquei sabendo da maior das decepções: Zayn Malik. No entanto, as outras também não foram nada bonitas. E não foram poucas.

Já havíamos passado por noites e mais noites de sorvete e lágrimas. O Payne tinha um amor psicótico pelo filme "O Diário de Bridget Jones" quando passava por uma decepção amorosa. Assistia vezes seguidas e, apesar de pessoalmente achar essa atitude deveras feminina, jamais iria abrir a boca a respeito. Eu poderia ser bem pior quando ficava desiludido... Tipo resolvendo fazer uma inseminação artificial. É, eu não podia julgá-lo.

"Hey..." Murmurei, quando passei pela porta. Estávamos completando pouco mais de dois meses no hospital e eu finalmente sentia-me bem o suficiente para tentar enfrentar mais uma das desgraças da minha vida.

Os olhos de Liam me seguiram enquanto eu entrava pelo quarto. Ao contrário do que pensei que aconteceria, vi um pequeno sorriso lhe tomar os lábios. Ele estava com um dos lados do rosto bem arroxeado, ataduras por todos os lugares, três acessos venosos que eu não sabia ao certo para que serviam, mas que ficavam presos aos seus dois braços e um terceiro ao seu peito, como uma espécie de acesso central, que apenas conseguia me apavorar mais. Uma de suas pernas estava enfaixada, com uma espécie de gaiola saindo de dentro de sua carne. Deveria ter sido uma fratura muito feia para ele estar necessitando daquilo.

"Demorou pra me ver, Lou." Disse, mesmo que não parecesse estar realmente nervoso com nada daquilo. Apenas estava constatando o fato de que o amigo havia demorado para vê-lo, nada mais. O carinho que eu possuía por aquele homem quase transbordou de mim ao perceber isso.

"Desculpa..." Meu arrependimento escorrendo de cada uma de minhas palavras, como um ácido que havia me corroído por todo aquele tempo. Talvez eu não merecesse toda aquela compreensão, vinda de meu melhor amigo. "Eu não estava conseguindo lidar com tudo ao mesmo tempo, foi tão -" Fui cortado.

"Não precisa se desculpar, seu idiota. Eu sei o que aconteceu, tenho um Zayn bem irritante que simplesmente não larga do meu pé, me dando todas as notícias mais quentes de dentro desse hospital. Melhor que revista de fofoca." A careta de Liam quando disse o nome de meu obstetra, foi impagável ao ponto de quase me fez rir. "Sei que passou por um monte de coisas... Coisas que eu nem consigo imaginar, então, não precisa mesmo tentar se explicar... Eu seria um amigo de bosta se cobrasse explicações".

Não soube bem o que dizer, então, limitei-me a sentar ao seu lado na cama e abraçá-lo como podia, beijando uma de suas bochechas, com carinho. Ele era o melhor amigo que eu tinha, de longe... O que mais me importava e o que mais me mataria por dentro, caso o perdesse.

ImprovávelWhere stories live. Discover now