[8]

2K 169 52
                                    

De fato a noite havia sido bem difícil para Alice, mas aquilo não a impediu de acordar ainda cedo para ajudar Carmen nos preparativos do almoço que ela tinha inventado de última hora.

Mário fez a locomoção de dois barris de cerveja com a ajuda de Bartra. O filho de Auba — o pequeno Curtys —, corria de um lado para o outro animado, enquanto todos faziam alguma coisa para ajudar.

Alice passou pela terceira vez na piscina onde se concentravam a maioria jogadores. Entregou mais uma bacia de carne para Nolan e Jordan que estavam na beira da churrasqueira, com copos de cerveja e falando de futebol.

Marian não havia dado sinal de vida ainda, estava derrubada por causa da ressaca e dizendo que só sairia da cama na hora que o almoço já estivesse sendo servido.

Sua mãe e tia Carmen conversavam com a mãe de Marco, que comentava sobre o namoro de Kim com Mário.

Auba estava animado gritando pela casa tomando em mãos um copo de cerveja, enquanto Marco como sempre, era o cara que cumprimentava todo mundo.

Kim juntou-se a ruiva e pegou copos de cerveja para as duas, afim de abrir algum tipo de conversa que Alice já sabia que não iria gostar.

— Como foi ontem? — Kim perguntou, olhando para o namorado do outro lado da piscina.

— Ah, normal — a ruiva respondeu tomando um gole da cerveja. — Esses caras vivem de cerveja, não é?

— Basicamente — ela riu, dando de ombros. — Nem comecei o assunto e você já está se esquivando.

— Eu?

— Sim! — a loira riu, colocando o copo de lado. — O Marco está animado e radiante após a balada. A garota que ele ficou, era bonita? Aliás, acho que nem foi só uma ficada.

— Ah — Alice atrapalhou-se, e desviou o olhar. — Ela era linda e...

— Sabia! — irmã bateu a mão no balcão, sorrindo. — Tentei de toda forma tirar a informação dele, mas ele não cedeu. Eu sei quando tem mulher envolvida, mas dessa vez, fiquei um pouco chocada...

— Por que? — estranhou a ruiva, se interessando no assunto.

— Ele sempre me conta das garotas — ela considerou, voltando o olhar para a ruiva. — Dessa ele nem me disse que ficou.

Alice piscou desconcertada, não sabendo ao certo o que achava daquela atitude vinda do jogador. Observou ele conversando com os amigos sentado em uma das espreguiçadeiras em volta da piscina, enquanto comia alguns pedaços de carne. Ele sorria abertamente, e aquilo acabou fazendo o coração da ruiva acelerar.

— É, talvez ele queira manter a garota só para ele — ela deu de ombros, pegando seu copo.

Acabou por pensar assim, e era realmente o que queria até então. Não sonhava com um futuro ao lado do jogador, tinha sido apenas aquilo na noite anterior e não sabia se aconteceria novamente.

Marian desceu quase uma hora depois, usando óculos escuros e refletindo uma cara nada boa. Cumprimentou a amiga e depois andou até a piscina, indo direto para Auba, que aproveitou para apresentá-la para o resto dos amigos.

Alice viu Marco conversar com Marian, e depois olhar para dentro da casa. Deu alguma desculpa para os amigos, e levantou-se. Ele iria atrás dela.

A garota nervosa, largou o copo de cerveja e saiu da cozinha pensando em algum lugar para ir somente para se esconder do loiro, mas antes que ela fosse muito longe, as mãos dele encontraram seu corpo.

— Oi! — ele parou em sua frente, sorrindo de lado.

— Oi — já podia sentir a borboleta andando até a cavidade mais sombria do seu cérebro.

IMPEDIMENTO [COMPLETA]Where stories live. Discover now