Apresentação

1.6K 100 12
                                    


Olá leitor. 

Estava com saudades de postar aqui no wattpad.

Esse novo trabalho partilhei com uma grande amiga, Cassandra Gia e gostaríamos de apresentar a vocês os primeiros capítulos. Por enquanto, não podemos postar na integra por normas da amazon onde ele está publicado integralmente.  

De qualquer forma até podermos postar todos os capítulos aqui deixaremos os primeiros capítulos para que vocês conheçam Aleksei e Kenya. 

Escrever qualquer texto que seja é uma tarefa muitas vezes apavorante para as pessoas... basta lembrar daquelas temíveis redações exigidas de nós, pobres alunos, na volta das férias escolares, e todos concordarão com isso.

Ter ideias é privilégio de todos os seres humanos, sistematizar tais ideias e materializá-las, nem sempre!

Partilhar ideias ainda não estruturadas, em conversas e bate-papos, não é uma tarefa complexa, mas dividi-las com a intenção de que virem uma história coerente, bem construída e interessante, sim!

E, com certeza, não foi simples a parceria entre nós duas, ambas muito criativas e com personalidades fortes e aguerridas. Embora os resultados tenham nos deixado profundamente felizes e quase que totalmente satisfeitas — porque perfeccionistas nunca ficam, por mais que tentem —, já que não queríamos apenas escrever um romance erótico, mas acrescentar elementos do mundo real e aspectos culturais de uma sociedade cuja história nos encantava, tivemos nossos percalços literários, como era de se esperar, na verdade.

Independentemente de tudo isso, aparentemente alcançamos nossos objetivos, já que A Fênix de Fabergé agora é um livro, com uma história de amor, cenas sensuais, planos de vingança, esperanças, personagens encantadores, magia, bom humor e cultura, entre outros elementos.

Foi muito gratificante o trabalho de pesquisa para a ambientação da história, que nos revelou o modo-de-vida dos artistas itinerantes, com suas dificuldades e prazeres, fazendo-nos dar o merecido valor e importância a esses maravilhosos mágicos da alegria, nem sempre valorizados como merecem. Tentamos abordar suas atividades variadas, desde as mais loucas e apaixonantes, como atirar facas, andar de moto no globo da morte, equilibrar-se no alto de panos e balanços, até as mais encantadoras e envolventes, como shows de acrobacia, contorcionismo e humor, de maneira a tratar com sensibilidade e respeito um universo muitas vezes objeto de preconceito e zombaria.

Outro ponto que nos motivou foi o interesse em estudar, pesquisar e abordar, no romance, aspectos da fantástica cultura russa que, acreditamos, foi relativamente bem integrada à história, sem a tornar cansativa e cheia de detalhes técnicos. Esperamos que, assim como escrever o livro foi para nós muito prazeroso, igualmente o seja para aqueles que o lerem e se depararem com as coisas interessantes da linda Rússia e seus encantadores Ovos de Fabergé, matryoshkas, hábitos alimentares e vocabulário.

Que valha a pena para todos, como valeu para nós duas, conhecer esses dois seres que, ao cruzarem o caminho um do outro, viveram momentos especiais e empolgantes. Que a história deles possa fazer com que as pessoas que os conhecerem reflitam a respeito do fato de que, debaixo da perfeição da beleza sedutora e mágica do mundo do circo, assim como em todos os outros espaços da sociedade humana, também existem histórias e pessoas reais, que sofrem, batalham e amam...

Obrigada, antecipadamente, a todos os que vierem a dar uma oportunidade à nossa obra!

Sue Hecker e

Cassandra Gia    

A Fênix de FabergéWhere stories live. Discover now