05. Sweet Creature

35 4 0
                                    


Presente; 29 de junho de 2067; Oxford, Inglaterra:

Os dedos de Daniel Styles estavam firmemente agarrados ao volante do carro parado em frente aquela cabana que tinha sido palco da história de amor de seus avós. O olhar do rapaz vagueou entre o imóvel em sua frente e o senhor sentado no banco do carona, seu avô, Harry Styles.

— Vovô. — chamou, despertando o mais velho do turbilhão de pensamentos. — Tem certeza que quer fazer isso sozinho? Sabe que irei com o senhor, basta pedir. — o mais jovem parecia bem temeroso ao fazer a proposta.

— Sei que sou velho, Daniel, mas ainda não sou totalmente inútil. — deu um sorriso de lado e viu o neto fazer um bico. — Posso fazer isso sozinho.

Daniel deu um longo suspiro em sinal de derrota. Sabia que o avô era bem teimoso quando queria, afinal, sempre fora assim que sua avó o rotulava.

O mais novo desceu do carro, deu a volta no mesmo e foi ajudar seu avô. Harry desceu do carro, apoiou a bengala na grama, tentando fixar-se e mal conteve um suspiro de alegria ao sentir o cheiro daquele local tão vivo em sua mente. Balançou a cabeça e viu o olhar de curiosidade no rosto do neto, apenas sorriu para o rapaz e deu leves passadas até a escada que dava direto na porta da cabana.

— Estarei aqui fora, se precisar. — Harry girou a cabeça na direção da voz de Daniel, assentindo e observou o mais novo voltar à atenção para o celular em mãos.

Ao encarar a porta da cabana por alguns segundo, Harry decidiu dar a volta na cabana para encontra-la. Não se sentia pronto para adentrar o local. Então, seguiu o mais rápido que pode e logo a avistou.

Freya Amelie Corfield-Styles

Querida filha, mãe e esposa.

Nascimento: 18 de abril de 1995

Falecimento: 04 de novembro de 2065

Sentiu um calafrio percorrer todo seu corpo. Toda vez que vinha visita-la era do mesmo jeito. Sentia o ar esvair dos pulmões, as pernas bambearem e uma vontade de chorar descontroladamente. Chegou em frente ao túmulo dela e ajoelhou-se sobre o mesmo. Passou a mão pela lápide e não pôde evitar das primeiras lágrimas escaparem.

— Freya... — falou em um fio de voz. — Minha querida Freya. Primeiro de tudo, gostaria de me desculpar por ter estado tão ausente durante essas semanas. Estive muito doente e peço perdão por isso — suspirou. — E segundo, queria te dizer que somos bisavós! — sorriu de lado. — É, o filho da Amy tornou-se pai e foi impossível olhar para a esposa de Logan segurando a sua filha nos braços e não se lembrar de você quando segurou Ethan e Amy pela primeira vez. Você estava linda, como sempre, radiante — fez uma pequena pausa — Há duas semanas, duas lembranças vieram até mim em forma de sonho. O primeiro deles foi quando fomos bastante teimosos e nenhum dos dois queria dá o braço a torcer e quase destruímos nosso casamento — coçou a nuca. — Mesmo depois de todo esse tempo, ainda agradeço a Katherine Corfield por ter me feito abrir os olhos para o que eu estava prestes a perder. Você, Freya.

Passado; 09 de setembro de 2022; Oxford, Inglaterra:

Ficstape - Harry StylesWhere stories live. Discover now