III

1.7K 38 1
                                    

"Windys poplars,
"Spook's Lane,
"S'side,
"25 de outubro.

"CARO GILBERT :

"O que você acha? Fui jantar no Maplehurst!

A própria Srta. Ellen escreveu o convite. Rebecca Dew estava realmente animada ... ela nunca acreditara que eles me notariam. E tinha certeza de que não era por simpatia.

"'Eles têm algum motivo sinistro, que eu tenho certeza!' ela exclamou.

"Eu realmente tive esse sentimento em minha mente.

"" Certifique-se de colocar o seu melhor ", ordenou Rebecca Dew.

"Então eu coloquei meu lindo vestido creme com as violetas roxas nele e fiz o meu cabelo do jeito novo com o mergulho na testa. É muito apropriado.

"As damas de Maplehurst são positivamente encantadoras à sua própria maneira, Gilbert. Eu poderia amá-las se elas me deixassem. Maplehurst é uma casa orgulhosa e exclusiva que desenha suas árvores ao redor e não se associará com casas comuns. Tem uma mulher grande, branca, de madeira, pendurada na proa do famoso navio do Capitão Abraão, o Vá e Pergunte a Ela, no pomar e nas ondas de Southernwood, sobre os degraus da frente, que foi trazida do velho país há mais de cem anos pelo primeiro emigrando Pringle Eles têm outro ancestral que lutou na batalha de Minden e sua espada está pendurada na parede da sala ao lado do retrato do Capitão Abraão O capitão Abraão era o pai deles e eles estão evidentemente tremendamente orgulhosos dele.

"Eles têm espelhos imponentes sobre os velhos mantels pretos, canelados, uma caixa de vidro com flores de cera, fotos cheias da beleza dos navios de outrora, uma grinalda de cabelo contendo os cabelos de todos os conhecidos Pringle, grandes conchas. e uma colcha na cama do quarto de dormir acolchoada em ventiladores infinitesimais.

"Nós nos sentamos na sala de estar em cadeiras de mogno Sheraton. Era pendurada com papel de parede com listras prateadas. Cortinas grossas de brocado nas janelas. Mesas com tampo de mármore, uma com uma linda modelo de navio com casco carmesim e velas brancas como a neve ... Vá e pergunte a ela. Um enorme lustre, todo de vidro e pendente, suspenso no teto. Um espelho redondo com um relógio no centro ... algo que o capitão Abraham trouxera para casa de "partes estrangeiras". Foi maravilhoso, gostaria de algo assim em nossa casa dos sonhos.

"As próprias sombras eram eloqüentes e tradicionais. A senhorita Ellen me mostrou milhões ... mais ou menos ... de fotografias Pringle, muitas delas daguerreótipos em capas de couro. Um gato grande de casco de tartaruga entrou, pulou no meu joelho e Uma vez levada para a cozinha pela senhorita Ellen, ela se desculpou comigo, mas espero que tenha se desculpado com o gato na cozinha.

Ellen fez a maior parte da conversa. Miss Sarah, uma coisinha em um vestido de seda preta e anágua engomada, cabelos brancos como a neve e olhos tão negros quanto seu vestido, mãos finas e cheias de veias dobradas no colo em meio a finos babados de renda. triste, amável, gentil, parecia quase frágil demais para falar, e mesmo assim tive a impressão, Gilbert, de que toda Pringle do clã, inclusive a própria Srta. Ellen, dançava em seu encanamento.

"Tivemos um jantar delicioso. A água estava fria, o linho lindo, os pratos e copos finos. Fomos esperados por uma empregada, tão indiferentes e aristocráticos quanto eles. Mas a Srta. Sarah fingiu ser um pouco surda sempre que eu falava. Para ela e eu pensei que cada bocado iria sufocar-me Toda a minha coragem escorreu para fora de mim Eu me senti apenas como uma mosca pobre pegou papel-mosca Gilbert, eu nunca posso, nunca conquistar ou ganhar a família real Eu posso me ver renunciando no Ano Novo, eu não tenho chance contra um clã assim.

"E, no entanto, não pude deixar de me sentir um pouco triste pelas velhas senhoras quando olhei em volta da casa delas. Já havia vivido ... pessoas haviam nascido lá ... morrido ali ... exultado ali ... conhecido sono desespero, medo, alegria, amor, esperança, ódio e agora não tem nada além das memórias pelas quais eles vivem ... e seu orgulho neles.

"Tia Chatty está muito chateada porque quando ela desdobrou lençóis limpos para a minha cama hoje, ela encontrou uma dobra em forma de diamante no centro. Ela tem certeza que prediz uma morte na casa. Tia Kate está muito desgostosa com tal superstição. Mas eu Acredito que prefiro pessoas supersticiosas, que dão cor à vida, não seria um mundo um tanto monótono se todos fossem sábios e sensatos ... e bons, o que encontraríamos para conversar?

"Tivemos uma catástrofe aqui duas noites atrás. Dusty Miller ficou fora a noite toda, apesar dos gritos agudos de Rebecca Dew de 'Puss' no quintal. E quando ele apareceu pela manhã ... oh, um gato tão bonito Um olho foi fechado completamente e havia um caroço do tamanho de um ovo em sua mandíbula. Sua pele estava dura de lama e uma pata foi mordida. Mas que olhar triunfante e impenitente ele tinha em seu olho bom! Ficaram horrorizados, mas Rebecca Dew disse exultante: "Aquele Gato nunca teve uma boa briga em sua vida antes. E aposto que o outro gato parece muito pior do que ele!"

"Um nevoeiro está subindo pelo porto esta noite, apagando a estrada vermelha que a pequena Elizabeth quer explorar. Ervas daninhas e folhas estão queimando em todos os jardins da cidade e a combinação de fumaça e neblina estão transformando a Spook's Lane em um lugar misterioso, fascinante e encantado. Está ficando tarde e minha cama diz: "Eu durmo por você". Eu me acostumei a subir um lance de escadas para a cama. . . e descendo eles. Ah, Gilbert, nunca contei isso a ninguém, mas é engraçado demais para ficar por mais tempo. Na primeira manhã em que acordei em Choupos ventosos, esqueci-me dos degraus e fiz uma alegre manhã de primavera fora da cama. Eu desci como um milhar de tijolos, como Rebecca Dew diria. Felizmente eu não quebrei nenhum osso, mas fiquei preta e azul por uma semana.

"A pequena Elizabeth e eu somos muito boas amigas agora. Ela vem todas as noites para o leite, porque a Mulher está deitada com o que Rebecca Dew chama de 'brownkites'." Eu sempre a encontro no portão da muralha, esperando por mim, seus grandes olhos cheios de crepúsculo, conversamos com o portão, que nunca foi aberto há anos, entre nós. Elizabeth bebe o copo de leite o mais devagar possível para Sempre que a última gota é drenada, vem o tap-tap na janela.

"Descobri que uma das coisas que acontecerão em Amanhã é que ela receberá uma carta de seu pai. Ela nunca teve uma. Fico imaginando o que o homem pode estar pensando.

"Você sabe, ele não podia suportar a visão de mim, senhorita Shirley", ela me disse, "mas ele pode não se importar em escrever para mim."

"Quem disse que ele não suportaria a visão de você?" Eu perguntei indignada.

"'A mulher.' (Sempre que Elizabeth diz "a mulher", posso vê-la como uma grande e ameaçadora "W", todos os ângulos e cantos. "E deve ser verdade ou ele viria me ver às vezes."

"Ela era Beth naquela noite ... é só quando ela é Beth que ela vai falar de seu pai. Quando ela é Betty ela faz caretas para sua avó e a Mulher pelas costas; mas quando ela se transforma em Elsie ela sente muito por isso e acha que deveria confessar, mas está com medo. Muito raramente, ela é Elizabeth e depois tem o rosto de quem ouve música de fadas e sabe do que falam rosas e trevos. Ela é a coisa mais extraordinária, Gilbert. tão sensível quanto uma das folhas dos choupos ventosos, e eu a amo, me enfurece saber que aquelas duas terríveis mulheres idosas a fazem ir para a cama no escuro.

"'A Mulher disse que eu era grande o suficiente para dormir sem uma luz. Mas eu me sinto tão pequena, Srta. Shirley, porque a noite é tão grande e horrível. E há um corvo empalhado no meu quarto e eu tenho medo disso. O Mulher me disse que eu iria tirar meus olhos se eu chorasse Claro, Srta. Shirley, eu não acredito nisso, mas ainda estou com medo As coisas sussurram umas para as outras durante a noite Mas no Amanhã eu nunca serei tem medo de qualquer coisa ... nem mesmo de ser sequestrada!

"'Mas não há perigo de você ser seqüestrada, Elizabeth.'

"A mulher disse que se eu fosse a algum lugar sozinha ou falasse com pessoas estranhas. Mas você não é uma pessoa estranha, não é senhorita Shirley?"

"Não, querida. Sempre nos conhecemos em Amanhã", eu disse

Anne de Windy Poplars - L.M. MontgomeryWhere stories live. Discover now