XII

992 24 10
                                    

"Windys poplars,
"Spook's Lane,
"30 de maio.

"MAIS CARA E ENTÃO MAIS CARO:

"É primavera!

"Talvez você, até os seus olhos em uma confusão de exames em Kingsport, não saiba disso. Mas eu estou ciente disso desde o alto da cabeça até as pontas dos dedos dos pés. Summerside está ciente disso. Mesmo o mais Ruas desagradáveis ​​são transfiguradas por braços de flor que atingem antigas cercas de tábua e uma fita de leão na grama que margeia as calçadas Até mesmo a dama de porcelana na minha estante está ciente disso e sei que se eu pudesse acordar de repente o bastante em alguma noite Eu a pegava dançando de um lado para o outro em seus sapatos cor-de-rosa e dourados.

"Tudo está chamando 'primavera' para mim ... os pequenos riachos sorridentes, as neblinas azuis no Rei Storm, os bordos no bosque quando eu vou ler suas cartas, as cerejeiras brancas ao longo da Spook's Lane, o elegante e picante Robins pulando de desafio para Dusty Miller no quintal dos fundos, a trepadeira pendendo de um lado para o outro sobre a meia porta aonde a pequena Elizabeth vem buscar leite, os pinheiros se enfeitando com novas pontas penduradas no velho cemitério ... até o velho cemitério, onde todos os tipos de flores plantadas nas cabeças das sepulturas estão brotando em folhas e flores, como se dissesse: "Mesmo aqui a vida é triunfante sobre a morte". Eu tive uma ronda muito bonita sobre o cemitério na outra noite (eu tenho certeza que Rebecca Dew acha que o meu gosto anda assustadoramente mórbido. "Eu não posso pensar por que você tem tanto desejo depois daquele lugar de improviso", ela diz). Andei por ali com a luz do gato verde perfumado e me perguntei se a esposa de Nathan Pringle realmente tentara envenená-lo.Sua sepultura parecia tão inocente com sua nova grama e seus lírios-de-junho que concluí que fora totalmente difamada.

- Só mais um mês e estarei em casa para as férias! Continuo pensando no antigo pomar em Green Gables, com suas árvores agora totalmente cobertas de neve ... a velha ponte sobre o Lago das Águas Brilhantes ... o murmúrio do mar. em seus ouvidos ... uma tarde de verão em Lover's Lane ... e você!

"Eu tenho exatamente o tipo certo de caneta hoje à noite, Gilbert, e assim ...

(Duas páginas omitidas)

"Eu estava por aqui no Gibson's esta noite por uma ligação. Marilla me perguntou há algum tempo atrás para consultá-los porque ela os conheceu quando eles moravam em White Sands. Por isso eu os procurei e tenho procurado eles semanalmente desde então." porque Pauline parece gostar de minhas visitas e eu sinto muito por ela, ela é simplesmente uma escrava de sua mãe ... que é uma mulher velha e terrível.

Sra. Adoniram Gibson tem oitenta anos e passa seus dias em uma cadeira de rodas. Eles se mudaram para Summerside quinze anos atrás. Pauline, que tem quarenta e cinco anos, é a mais nova da família, todos os seus irmãos e irmãs sendo casados ​​e todos eles determinaram não ter a Sra. Adoniram em suas casas, ela fica com a casa e espera na mãe, mãos e pés, é um pouco pálida, de olhos castanhos, com cabelo castanho-dourado que ainda é brilhante e bonito. confortavelmente desligada e se não fosse por sua mãe, Pauline poderia ter uma vida fácil e agradável, simplesmente adoraria o trabalho da igreja e seria perfeitamente feliz em participar de Aids e Sociedades Missionárias, planejando jantares e boas-vindas, para não falar de exultar orgulhosamente por ser a possuidora do melhor judeu itinerante da cidade, mas ela dificilmente consegue se afastar da casa, até para ir à igreja aos domingos.Eu não consigo ver nenhum meio de escapar para ela, para a velha Sra. Gibson provavelmente vai viver para ser cem.E, enquanto ela pode não ter o uso de suas pernas, certamente não há nada com sua língua. Sempre me enche de raiva impotente sentar ali e ouvi-la fazendo da pobre Pauline o alvo de seu sarcasmo. E, no entanto, Pauline me disse que sua mãe "pensa muito bem de mim e é muito mais gentil com ela quando estou por perto". Se é assim, eu tremo ao pensar no que ela deve ser quando não estou por perto.

Anne de Windy Poplars - L.M. MontgomeryWhere stories live. Discover now