Alma Profana

38 11 2
                                    

A água escorrendo por sua espinha

Acariciou seu físico forte,

oh, tão bem definido

Ele fica calmo como uma rocha,

oh, veja seu belo corpo e alma

Um Deus amigável deve ter construído este homem

para um todo bem equilibrado ...

(In der palastra - Anna-Varney Cantodea

/ Sopor Aeternus)

*****

Xue Meng sente a claridade inundando seus olhos mais uma vez pela manhã. Sua boca está amargando e ele sente que sua cabeça está pesada, como se ele tivesse bebido muito no dia anterior. Pensando bem, tinha sido assim mesmo.

Na noite anterior, ele se lembra perfeitamente, ou parcialmente da conversa com os irmãos Mei depois de um dia particularmente agitado.

As palavras eram confusas, tão confusa como todas as sensações que ele vinha sentindo.

Pelo que ele entendeu, Mei HanXue e Mei Hanxue o levaram a contragosto para o Palácio Taxue, fizeram dele prisioneiro e depois fizeram lavagem cerebral nos anciões do Pico que estavam apenas dando uma força para o líder que estava frágil, depois de um surto após achar que Jiang Xi estava morrendo e lhe darem calmantes fortes demais que, poderia afetar o núcleo de uma pessoa se ela não segue à risca as precauções de cuidado. Para finalizar, eles achavam que ele era um péssimo pretendente, e que deveria aprender como tratar uma dama, não apenas no período de cortejo, mas depois do casamento.

O quão bizarro isso parecia?

Sua vida poderia ser resumida em uma bola de neve. Começava pequena, mas vinha juntando mais e mais problemas e agora chegava nesse estado. Caótico e destruidor.

Pensando bem, como ele conseguiu se afundar tanto? Quem diria que em sua tentativa de acertar teria errado tanto? Certamente não ele! Ele não era promíscuo e não iria desonrar a memória de seus ancestrais. Quem poderia fazer isso era Jiang Xi. Mas isso não impedia os anciões do Pico de fazerem seus arranjos. Na verdade, Xue Meng sabia que havia mais pressão por parte das casamenteiras interessadas em promover um casamento que seria o acontecimento do século, do que exatamente dos anciões.

Para se ver livre ele aceitou. Mas quem diria que ele apenas buscava para si mais problemas do que seria capaz de prever. Ele deu seu próprio jeito de não sucumbir a ruínas sentimentais, depois de só restar ruínas e cinzas, mas mesmo o mais sério e sombrio dos homens pode ser tocado pela luz. Mas o que sentir quando essa luz parecia tão perigosa quanto a chama de um incêndio descontrolado?

Não há alguém digno de mim.

Não era sua culpa se nenhuma das moças que lhe apresentaram não tinham nem a metade do esplendor necessário para ser a senhora do Pico SiSheng.

Xue é lindo, e os outros são feios! Quem não sabe disso?

Não era que ele não conseguia achar alguém bonito, mas definitivamente, não esperava encontrar alguém cujo único objetivo era permanecer em uma estante. Sua mãe era uma boa esposa, boa mãe, excelente senhora do lar, ajudava o ancião Tanlang no cuidado dos doentes e conhecia tantas ervas como o referido Elder, e era a pessoa mais preocupada com o jardim em todo o Pico.

Minha sombra em suas mãosWhere stories live. Discover now