Capítulo XXIV

1 0 0
                                    

O tempo passou em Miruna, o delegado da cidade havia recebido informações sobre Geraldo no Paraná.

--- Chegar assim a esse ponto, quem eles pensam que são , fazem isso porque não está nas minhas mãos. Que mais me da raiva meu caro Dr Valdomiro Estima, é que ele era meu amigo até isso acontecer.

--- Prova que na realidade ele era seu inimigo essa é a verdade meu caro Delegado Frederico.

--- Ao que me parece um dossiê misterioso com algumas informações sobre as operações aqui em Miruna, está causando todo esse rebuliço, alguém está armando alguma coisa tenho certeza  que isso chegou nas mãos da ouvidoria entregue pelo delegado anterior o Doutor Seráfico, só espero que não me tirem daqui que se fizerem isso, vou acabar com um monte de gente.

--- Chegar a esse ponto de dossie, é muito baixo, mesmo que haja razão, dossie é sempre algo meio pejorativo, sempre da ideia de espionagem, cagoeta, mentiras, eu não gosto desse termo.

--- com certeza isso não vai ficar assim, eu só te chamei aqui meu caro Valdomiro, porque quero conversar com seu amigo Djair, quero dar uma lição em Seráfico e sei que seu amigo tem amigos meio barra pesada, não quero envolver policiais meus nisso entende.

--- algo me diz que isso também tem haver com a prisão de Geraldo no Paraná.

--- Não está diretamente mas considerando o dossie isso pode libertá-lo, se isso chegar nas mãos certas , Geraldo não teria porque ficar preso no Paraná, as operações poderiam ser comprometidas e seu amigo Djair pode não ter aquilo que tanto almeija. e aproveitando esse gancho o Sr conhece um tal Dr Coelho, ele se diz Advogado de Geraldo  consegui essas fotos, os contatos que eu tenho não conhecem ele, mas ele tem ordem da OAB e tudo , tem alguma coisa errada nele, a sensação que eu tive que eu já vi ele em algum lugar em Miruna antes, veja.

--- Depois de muito tempo, não pode ser ele, não é possível , ele se apresentou a você como Dr Coelho, curioso....e seu eu disser a você meu caro Delegado, eu já vi essa cara e no meu escritório, me lembro bem da data 13 de setembro de 1985, dois dias antes de meu aniversário, me lembro porque foi um assunto bem tenso,  nunca vou esquecer mas é uma longa história para eu contar aqui, vamos almoçar juntos amanhã conversarei com você sobre isso mais calmamente, mas poderia te pedir uma coisa, posso levar as fotos.

A conspiração do Tempo -  FASE 2- A CIDADEWhere stories live. Discover now