Capítulo VIII

2 0 0
                                    



O tempo estava passando e o dia acabando Rogério Plínio Miruna não acreditava no que Augusto lhe disse tinha uma certeza diferente pelo que ele tinha em mãos e faz uma ligação.

--- Parece que a cidade era o proprio terreno dele de Jose Alcantara Miruna senhor , não vou ter como do jeito que gostaria , acho que o jeito será colocar essa cidade no chão...para encontrar o artefato.

....

Enquanto isso Professora Márcia verifica anotações, pois achava que já tinha conversado com um tal de Rogério antes ao saber pelo seu pai o que aconteceu. E ao memsmo Verador Roberto volta da reunião, ve Marcia e Augusto os comprimenta e diz que  vai para o quarto e que depois desceria,  guarda alguns papeis , e olhando para o espelho viu que o mesmo estava quebrado, e na cama tinha um papel enrolado numa pedra, com um desenho de um homem enforacado e o nome em cima.

--- Deem uma olhada nesse papel ! Augusto Márcia venham até aqui.....(Logo em seguida os dois chegam no quarto)

--- Um desenho com um homem e seu nome em cima.

--- Estou com medo querida, acho que alguém entrou aqui, vê se sumiu alguma coisa.

--- documentos , papeis , fitas , parece que está tudo aqui, nada parece ter sido roubado, mas como isso pode ter acontecido não ouvi nenhum barulho ....

--- Geraldo F da Costa, so pode ter sido ele.

--- Porque não fala com a polícia...posso ligar pro delegado agora.

--- Acho que isso não vai dar certo, o que adianta suspeitar sem provas definitivas, a poilicia não vai atrás dele so por causa de uma pedra e um papel enrolado.

--- Bom já que você acha que não deve ir a policia tudo bem, mas eu ia , não para mandar prender Geraldo, mas para falar o ocorrido.

--- Nada vai adiantar isso, a poilcia em si faz descaso com cidades pequenas, não sei o que fazer, vou ligar para meu advogado.

--- Roberto meu pai tem razão procure a policia fale do ocorrido...meu pai passou por uma situaçaõ estranha hoje a tarde também com um cara que tem um sobrenome Miruna que apareceu aqui...parece que ele está muito interessado na cidade e parece que aqui era terreno ds antepassados dele, sim concordo Miruna é o sobrenome do fundador do dono da sede que virou essa cidade..e ele parece não concordar com meu pai sobre o fato da cidade ter virado uma cidade parece que ele tem algum tipo de documento que prova que ele tem algum direito sei lá o que e tem um artefato algo que ele procura meu pai ainda está em choque ainda...

--- Por favor , repete isso Márcia.Não entendi direito isso..., alguém com o sobrenome igual da cidade interessante ...será que tem alguma coincidencia com isso(mostrando a pedra e o papel)

--- Quem sabe algumas questões não se  encaixam, e eu vou pesquisar algumas coisas , acho que ja falei com alguém com esse nome chamado Rogerio que tambem andou perguntando sobre o passado dessa cidade..que era pesquisa de faculdade algo assim . Eu até ajudei , mas agora vendo que existe essa coincidencia de nome , vou dar uma verificada melhor ...

--- Bom ja não basta nossos problemas internos...

--- Cidade sempre tem problemas Augusto....mas isso aqui e essa historia parecem coisas bem mais complexas do que arrumar algum problema de infraestrutura ou pedir emprestimo ou conseguir dinheiro para nossas obras...acho que tem algo maior aqui...do que imaginamos Augusto com certeza tem...

...

Em outro ponto.

--- Me ligue com meu advogado em são paulo 

Dizia Rogerio ao telefone celular 

---  Sr Hatker , ola aqui é Rogério...o que você sobre o caso da familia real e o casarão da princesa isabel no Rio de Janeiro ...qual é a hisória dessa questão judicial de mais de 100 anos, acho que tenho algo parecido acontecendo em antigas posses de minha familia...gostaria que você viesse até Miruna para a gente conversar sabe onde fica...

--- Miruna que lugar é esse Sr Rogerio, bom mas referente a isso , é uma das ações mais antigas em tramitação no Brasil , mas ja vou adiantando , se tiver algo que seja parecido que envolva coisas de mais de 100 anos esquece , certamente a jurisprudencia dara ganho ao Estado se for um terreno governamental regido por governante constituido. Que seria um prefeito , um governador , presidente e a união como federação, se for algo particular também pode haver outras questões grilagem, invasão , usucapião tem n coisas que afetam sobre esse tipo de tema Senhor Rogerio.

--- Eu pago o que for necessário tenho dinheiro de sobra quero que me traga o maximo de informações sobre esse caso quero abrir um processo parecido...

--- Tudo bem ...posso ver isso para você mas vou lhe avisando isso pode ser mais que meus honorarios habituais.

--- Você é honesto Sr Hatker so para alinhar algumas questões caso sejam necessarias.

--- Me assustou com essa pergunta está duvidando de mim...

--- Não, mas se fosse necessário forjar um documento que me legitimasse dono do lugar isso poderia ser pensado de alguma forma Sr Hatker caso as coisas não saiam como deveria.

--- Pego o avião em 1 hora, onde fica a cidade..

....

Apos passar informações sobre a cidade e a localização de Miruna para o Sr Hatker uma sombra aparece atrás de Rogerio.

--- Acho que você deveria ficar longe desse assunto Rogerio.

--- Como sabe meu nome e porque esta encapusado ..

--- Não tenho tempo para explicações, mas o que posso apenas e que eu não posso ser visto em meu rosto real, pois pode ser um risco grande se souberem quem eu sou 

--- Sabe não pretendo sair desse assunto sei que tem algo valioso nesse lugar.

--- Seja o que for tome cuidado, a sociedade que está querendo obter informações sobre esse lugar e poderosa demais, tomar a cidade so vai facilitar que eles atinjam seus objetivos, acho que você do que estou falando não sabe ...A Sociedade Manter.

---- Sociedade Manter !!! O que seriam exatamente algum tipo de iluminattis , opus dei, maçons?

--- Gente poderosa demais que podem te usar para conseguir o que querem então por isso peço desista de tomar a cidade a força, isso não vai acabar bem para você e nem para mim e além disso tenho uma divida com essa cidade , não vou deixar que pessoas como você tentem gerar problemas por aqui, ja me basta as empresas Trevon. 




A conspiração do Tempo -  FASE 2- A CIDADEWhere stories live. Discover now