Capitulo I

1 0 0
                                    

Existia na cidade de São Paulo, um casarão de propriedade da família Miruna, onde  Daniel morava ele não era herdeiro, apenas o amigo proximo 

O Casarão foi construído por volta de 1819, Por José de Alcântara Miruna, era um casarão bem grandioso e havia sido posto por reformas por Jose Alcantara Miruna por isso Daniel foi para o interior , e considerando as circunstancias da reforma a viagem para o interior era realmente necessária..

A Reforma era para reforçar as paredes do cofre do casarão...onde era usado para guardar documenots de uma sociedade que Daniel e José participavam e de algum modo eram fundadores , mas era uma sociedade pacifica com intuitos de proteger as pessoas e ajudar o mundo e estava se estabelecendo no Brasil aos poucos pois eles queriam combater uma outra sociedade do mal que estava interessada em varios tipos de reliquias. Que buscava em varios continentes fazer essa reformar era uma preocupação de José,na semana anterior antes de Daniel viajar , a mina proxima a vila havia sofrido um atentado a bomba...estava perigosa e certamente pode ter ocasionado o motivo pelo qual o garoto entrou e não conseguiu sair bem no dia que estavam se dirigindo a Miruna , Daniel e os gemeos. 

A caverna estava instavel..e certamente isso facilitaria qualquer pessoa de não retornar caso ocorresse algum incidente.

José estava muito preocupado com isso. Até que felizmente seu amigo e os gemeos chegam e junto com eles a professora e os alunos da vila são e salvos.

Daniel fala.

--- Não contem para ninguém o que viram ta ok.

--- Não vamos contar pode deixar.

--- O que aconteceu ( diz José)

--- Um garoto entrou na mina coisa de curioso, mas está tudo bem conseguimos tira-lo de la com ajuda dos gemeos.

--- deveria ter te contado, mas achei que isso poderia impedir você de viajar até aqui tinha muita necessidade de vê-lo velho amigo.

--- O que está acontecendo ?

--- A mina foi algo de um atentado , explodiram ela semana passada ela ficou instavel e mais perigosa , parecem que procuram algo por lá, que pode ser relacionado aquela esfera que você encontrou parece que é algo que se fragmentou quando entrou nesse planeta. se espalhando em diversos lugares do mundo.

--- Com certeza tenho relatos de que houve um incidente a alguns anos muitas pessoas disseram ter visto estrelas cadentes caindo no ceu, por coincidencia o mesmo ano que encontrei os gemeos.

--- e não fosse seu amigo talvez estivessemos mortos ou feridos ou levados para algum experimento.

--- Você pretende esconde-los aqui , eles estão monitorando nossos passos , vim para Miruna justamente tentar manter a mina longe de pessoas como eles , usei minha influencia no governo e fiz parecer que teve uma doação como se a Terra pertencesse a outro dono estrangeiro ainda para parecer que eu era alheio a isso. O marques que me perdoe mas eu tive que dar o nome dele nisso. Andre Breton nos ajudou muito na europa quando mais jovens e ele vai entender que não tive escolha, tem artefatos ainda na minha sei que tem aquele outro aparelho que vc inventou , mostrava a existencia de um sinal caracteristico..que ainda vem de la, mas não encontro o local não tenho as ferramentas necessárias cavei durante alguns anos , mas não cheguei a lugar nenhum precisamos ter algo mais preciso que nos de certeza de onde cavar com assertividade.

--- Tenho certeza que alguém no futuro vai conseguir criar algo mais preciso, não tenho ideias adicionais , pq para gerar tal maquina preciso de algo que não consigo gerar em grande quantidade ouvi dizer existem cientistas americanos tentando algo nesse mesmo sentido mas sem sucesso. talvez so daqui a alguns 40 anos consigamos algo parecido para isso..mesmo eu não tenho condições de arcar com isso seria grandioso demais...e poderia esgotar os recursos de nossa sociedade e precisamos de dinheiro para mantermos nossas atividades, aquele meu amigo daquele incidente  alguns anos atrás, ele tinha resquicios desse tipo de atividade quando usei meu equipamento nele. ele estava falando a verdade quando daquilo ...

--- Não podemos ficar comentando isso por ai...(diz Jose olhando para a mulher e as crianças)

--- Com licença senhores eu preciso ir estou aqui esperando ....

--- Desculpe-nos...estamos aqui falando e acabamos deixando você meio alheia ai desculpe ...

--- Parece que meus alunos gostatam do seus amigos gemeos eles fazem mesmo aquilo....

--- sim mas não comentem por ai sobre isso....

--- Tudo bem , mas você estavam falando da mina...semana passada o diretor da escola recebeu a visita de dois amigos de são paulo estavam muito nervosos porque achavam que alguma coisa estava acontecendo, e precisavam resolver rapido a questão, o diretor da escola ele era mineiro ele tinha umas propriedades e explorava minerios, mas foi enganado e sem muita opção teve que vir para cá, e hoje dirige a escola , mas ele não é confiavel sei que ele ajudou esses homens com alguma coisa.parece que até o dono da venda está envolvido...parece que tinha polvora e muito material estranho circulando na vila...a noite fiquei acorda vendo a movimentação estranha por aqui naquela noite ouvimos um estrondo mas nunca pensei ser na mina...disseram que foi um acidente com um carregamento que vinha para a cidade de Miruna. todos acreditaram na história....me descupe não deveria ter ido na mina mas eu tinha por mim que era lá, levei os alunos precisava de uma justificativa que não fosse uma investigação de minha parte junto ao diretor, levei os alunos .

--- Sim de fato cheguei a ver o carregamento , mas se tinha polvora estava muito bem disfarçado, porque também achei estranho , mas o dono da venda garantiu que era produtos para seu negocio e depois vi que os toneis estavam com produtos de mercearia e miudezas não parecia ter algo errado mas era algo que nunca tinha visto antes...eram toneis diferentes dos que estamos acostumados ..talvez pelo material que deveriam estar carregando...quem fez bem feito a ponto de enganar todo mundo....

--- Não devia ter falado nada ...não quero ter problemas...

--- Professora Sidineia conhecemos você de muitos anos pode confiar em mim , quantas vezes eu ajudei a vila muitas até sua escola, se o Diretor Radcliff tem algo haver com isso temos que investigar , não tem força policial ou de algo que possa ter um controle nesse fim de mundo longe de tudo. Alguém precisa estar a pe da situação. eu tambem quero muito saber o que está acontecendo nessa vila...são dias muito estranhos...eu fui acordado por explosão ja sabia que era na mina eu fui la no dia seguinte , e encotrei vestigios de polvora numa camara mais ao fundo, fiquei desesperado...mas eu não posso lacrar o local não sou uma autoridade sou apenas um cidadão que quer ajudar...

A conspiração do Tempo -  FASE 2- A CIDADEWhere stories live. Discover now