Capítulo XIV

1 0 0
                                    


Horas depois...

Geraldo estava no Lugar que ele precisava estar mas algo parecia errado assim que ele desce do onibus uma patrulha policial , se aproxima dele.

--- O que está acontecendo policial?

--- Viemos da estrada vicinal , e um chamado foi nos colocado no carater geral  de que um bandido procurado estaria num onibus vindo para essa cidade acreditamos que ele possa ter vindo nesse onibus. Revista de Praxe , para segurança e ter certeza de que ele não esta aqui.

--- É mesmo ? Estou achando apenas curioso do porque esse onibus, não é com você  apenas é um desabafo , e que onde venho sempre acontece algum tipo de situação estranha, quando envolve minha pessoa e cidadãos da cidade que eu moro, sempre fico desconfiado ser algum tipo de armação para me prejudicar.Sou o vice prefeito da Cidade de Miruna, em São Paulo talvez vocês nunca tenham ouvido falar.(Geraldo ficava olhando a tudo era visivel seu nervosismo junto aos policiais)

--- Primeiro quero saber seu documento de identidade, praxe temos que garantir que não é você o homem que a gente procura(Risadas dos policiais)

--- Ele não pode ser liberado  ele disse ser vice prefeito não existe algum tipo de imunidade? (Diz o outro policial) 

--- Eu preciso fazer  uma ligação primeiro so um momento Senhor Geraldo. o Senhor disse ser vice prefeito de uma outra cidade, e os documentos parecem nos comprovar essa atribuição, mas mesmo assim preciso ligar para meu comandante, não se importa.

--- Uma coisa é certa vocês estão fazendo um bom trabalho eu espero, não estou em visita oficial mesmo não me preocuparia muito com isso.

O policial  que havia ligado para o comandante fala ao ouvido do outro  policial após a ligação.

--- De fato a realmente aqui fazemos um bom trabalho, mas tem um probleminha com o senhor. O senhor está preso!!!

--- É e sobre que acusação, sou o vice-prefeito de Miruna.

--- De as mãos , precisamos colocar a algema no senhor.

--- Quero saber o porque estou sendo preso?

--- Sabe, acho que você está fazendo perguntas demais, facilite o trabalho da policia.

--- Porque, não fiz nada a ninguém não posso ser preso.

--- Não posso fazer nada consta uma ficha na policia contra o senhor, afirmando que o senhor é procurado pela policia de nosso estado Paraná.

--- O que você está escondendo , hein(Pergunta o outro policial) por quê veio para cá?

--- Aquela morte , do funcionário da Dorovan S/A, o senhor está sendo procurado , acusado de ser o mandante do crime, o que faz aqui?

--- Seu sistema deve estar equivocado , tem alguma coisa errada.

--- Foram expedidos varios mandatos solicitando sua presença em Foz do Iguaçu, mas o senhor nunca foi as audiências, pelo que consta no sistema. 

--- Pablo Matou Tracy vocês tem que ir atrás do verdadeiro criminoso, exijo que tire as algemas de mim agora. Achei que isso tinha sido superado, meus advogados garantiram que não teriam nenhum novo problema sobre esse caso , nunca fui comunicado de nada , escutem estão cometendo um erro , so vim ver um velho amigo ,nunca cometi crime algum la no passado , esse assassinato foi um complo a muitos anos atrás.

--- É mesmo então diga isso ao delegado,  vice prefeito de Miruna.

--- Não podemos leva-lo para a delegacia da cidade, parece ser um caso de alçada Federal. Teremos que aguardar a PF para que ele seja levado para Curitiba.

--- O que está dizendo Curitiba?

---Aquela morte tem envolvimento com escandalos do governo federal junto a Dorovan S/A. Aqui no paraná é um caso extremamente repercutido, e agora me lembro sim sobre você, essa cidade de Miruna era um ponto de lavagem de dinheiro da quadrilha

A conspiração do Tempo -  FASE 2- A CIDADEWhere stories live. Discover now