Capítulo XI

1 0 0
                                    


Um dia se passou, e tudo estava parecia normal em Miruna.

Augusto trocou de quarto no hospital , foi para um onde ele pudesse receber visitas

Mas algo estranho acontecia Augusto parecia estar diferente, e mais calado que o normal, não se sabia se era alguma preocupação ou se tinha realmente acontecido algo com ele.

Roberto achou que podia leva-lo para São Paulo, e fazer exames mais detalhados, mas os médicos não autorizaram

Enquanto isso, Geraldo via tudo de longe, Geraldo queria muito conversar com Augusto, e dizer que sentia muito por essa situação mas ele fez o que tinha que se fazer,  mas não queria se indispor com Roberto.

Rogério estava disposto, a transformar a vida da cidade de Miruna, assim que Júlia chegou a cidade com os papeis que ele precisava, Rogério se dirige a delegacia.

Na delegacia Rogério recebe a informação que devido situação de Augusto, não haveria expediente aquele dia. A não ser caso de vida ou morte,  além disso o Delegado Titular não estava na cidade naquele momento , a população no geral tinha grande apreço pelo prefeito.

--- Eu só queria comunicar um fato ao delegado, não sou morador , mas é algo de interesse público, e também de interesse da policia e da cidade, e pensei que o senhor por ser delegado deveria ser o primeiro a saber. 

--- Mas, Senhor Rogério é o seu nome não é, o Dr. Frederico está visitando o prefeito Augusto, que teve um mal súbito ontem a noite, e suspendeu as atividades hoje, só algo de urgência que estamos atendendo.

--- Mas eu tenho como , posso dizer ,  preciso  deixar um material aqui , nesse envelope está tudo explicado, e meu telefone de contato garanto que ele vai se interessar muito pelo que tem ai.

--- Não posso receber me desculpe, acho que se é um assunto apenas com o Delegado o Senhor deveria entregar em mãos, mais tarde ou amanha o senhor pode voltar aqui que com certeza ele vai estar disponivel.

--- Irei fazer uma coisa  então quando o Delegado Frederico chegar , diga para que ele ligue para esse número então.

Rogerio sai da delegacia a vai direto se encontrar com Júlia que o esperava na pensão que eles haviam passado a noite em Miruna, mas algo inesperado acontece.

--- Seu canalha , cachorro sabe o que você fez com o Prefeito.......(Chega Geraldo irritado)

--- É alguma coisa relativa, ao que aconteceu ontem, não tenho nada haver com isso.

--- Não se faça de sonso, você é o tal Rogério não é,  andei sabendo sobre você , e sei que você quer aqui,  saia logo dessa cidade enquanto pode.

--- É  mesmo porque? Quem é você? 

--- E o que você quer com essa cidade ?

--- Encerrei o expediente por hoje, a unica pessoa que vou conversar hoje, se houver tempo será como o Delegado da cidade. 

--- Como é que vai ser na porrada ou na conversa (Geraldo o segura)

--- Não preciso dar satisfação a você vá embora e me solte imediatamente.

--- Mas eu quero saber o que você quer, não vou sair daqui, e nem vou deixar você em paz enquanto vc não começar a falar o que quer aqui(apoiando a mão no ombro de Rogerio com uma certa força)

A conspiração do Tempo -  FASE 2- A CIDADEWhere stories live. Discover now