Capítulo XVIII

2 0 0
                                    

Geraldo é levado para outra cela menor do que ele estava , quando então tem uma surpresa em plena delegacia onde ele estava preso.

--- Eu sei quem é você Geraldo, e vim aqui para te soltar. Pelo menos quero crer nisso, que você irá sair daqui.

--- Certo mas quem é o Senhor, me parece que eu já vi o senhor em algum lugar antes.

--- Geraldo eu sou um velho amigo de Augusto de muitos anos, eu sou o Dr Coelho , Morais Coelho Advogado, tinha escritório em Miruna em 1985 , não fiquei na cidade muito tempo, tive alguns problemas com algumas pessoas locais, que não vem ao caso, pelo menos não agora.

--- Djair imagino, ele frequentava bastante Miruna aquela epoca com seu pai Dorovan, é o unico que me vem a cabeça quando se trata de problemas em Miruna.

--- Djair não tem nada haver com isso, eu apenas não quero entrar nesse assunto, o unico assunto que me interessa e tirar você daqui, pedi para que fosse recolhido para uma cela mais reservada, você tem direitos, e temos um grande problema, parece que sua presença envolve assuntos de nivel internacional , estão querendo montar um tipo de circo dos horrores, mas consegui convencer o delegado, que sou seu representante e ele fez algumas concessões, o problema é que tive que desembolsar uma grana para isso, mas era a unica forma de fazer justiça a sua pessoa, tenho amigos bem relacionados e conheço pessoas aqui nessa cidade também que me ajudaram chegar até você.

--- Djair pode não ter nada haver com você, mas com certeza tem o dedo dele para eu estar aqui agora, na realidade Sr Coelho eu preferiria que meu Advogado tratasse disso, sua presença aqui me soa estranha e tudo que está acontecendo nos ultimas horas também , não quero desconfiar de você, mas com tantos problemas que minha presença pode causar aqui, temo que você seja mais um no meio dessa trama sordida para tentar me enganar ou me usar 

--- Dajir comprou seu Advogado, porque você acha que nunca recebeu as intimações para comparecer em Foz do Iguaçu? A sua ausência nessas intimações causou um certo problema com a justiça. O juiz pode querer manter você preso. Mas isso não quer dizer que você não possa sair hoje  isso pode ser avaliado, posso pedir para que você fique em liberdade ja que não acho que você vai oferecer algum risco a esse processo.

--- Também conhece os fatos de Foz de Iguaçu , mas um motivo para eu desconfiar de você.

A conspiração do Tempo -  FASE 2- A CIDADEWhere stories live. Discover now