Capítulo 1

590 60 9
                                    

8 de julho de 2016

18 anos


A luz branca ofuscava os olhos, mas eu continuei olhando para ela com as mãos cruzadas sobre o peito. Os cheiros de álcool e antisséptico coçavam o nariz. Quando a enfermeira espremeu o gel sobre a minha barriga, o estômago se encolheu.

— Tudo bem? — ela perguntou, gentil. — É gelado, né?

Não respondi. Meu coração batia tão forte contra o peito, que eu era capaz de sentir a palpitação no ouvido. Apertei as mãos um pouco mais.

Então veio o barulho. Alto, forte, agitado.

Tum-tum. Tum-tum. Tum-tum. Tum-tum.

Meus olhos arderam, a barriga se contraiu de acordo com os movimentos do aparelho sobre a pele. Prendi o fôlego. Eu tinha que ser forte, precisava aguentar aquilo. Mordi o lábio e me concentrei no sol branco, no teto liso, na sensação gelada, em qualquer coisa que me distraísse daquele barulho que agora ressoava como tiros.

— Você pode desligar isso, por favor?!

— Estou quase terminando, prometo.

Mas eu não me referia ao ultrassom em si.

Fechei os olhos. Soltei o fôlego devagar, um longo hálito quente. Contei até cinco.

— Prontinho, terminamos! Só vou limpar sua barriga, e a gente pode se sentar.

Continuei de olhos bem fechados, o corpo tremendo de leve, enquanto a enfermeira usava papel-toalha para limpar o gel.

Naquele momento, eu sabia que era feita de parafina e que deveria tomar cuidado para não deixar as emoções escorrerem pelo rosto; deveria me lembrar do porquê de estar ali e me controlar. Por isso, eu inspirei fundo e soltei o ar lentamente. Então engoli o medo até a última gota e usei a raiva para estancar as lágrimas. Depois, abaixei a blusa, me sentei na maca e ergui o queixo.

Quando fui para a mesa,onde a mulher passou a me explicar o procedimento, nada daquilo parecia real.



**************

AI MEU DEEEEEUS  😭😭😭

Gente eu nem acredito que isso está acontecendo, mas aqui estamos : 3 anos depois da conclusão do primeiro livro, VEIO AÍ a continuação!!! 🩷🎉🩷🎉🩷

Como eu não vou postar o livro completo aqui no Wattpad, gostaria de explicar os motivos para isso:

1. Eu criei essa conta em 2014 e isso deu início à minha carreira de escritora. Na época, eu só queria terminar um livro (coisa que eu nunca tinha conseguido), cativar leitores e chamar a atenção de editoras. O básico do que todo autor deseja, certo? 🤭

E foi muito bom! Aprendi muito sobre escrita ao longo desses anos, consegui concluir 3 livros e cativei muita gente  🥹🩷  Sou imensamente grata ao Wattpad por tudo o que construí aqui.

2. Mas, ao longo dos últimos anos, eu notei que a plataforma não está valorizando os autores de língua portuguesa e quase não há mais oportunidades pra gente aqui. Eu fui praticamente a única brasileira no programa Wattpad Stars (e ainda perdi o selo 🤡), nunca vimos uma obra nacional daqui adaptada para o cinema (como aconteceu com várias gringas, tipo After e Barraca do Beijo) e também nunca consegui uma editora tradicional, mesmo tendo bons números para apresentar.

3. Além disso, eu comecei a profissionalizar a minha escrita. Só a revisão desse livro custou mais de 2 mil reais, fora o que eu gastei com a capa e com os meus estudos em edição para conseguir trabalhar no original.

Só que o Wattpad não paga todo mundo (talvez só algumas pessoas?). Pelo menos é assim que funciona na data em que estou postando isso. E eu acho muito injusto gastar tanto para entregar algo de qualidade e não ganhar nada por isso. Ainda mais porque eles ganham dinheiro com as propagandas e outros programas. O Wattpad foi comprado por 600 milhões, então é sim uma empresa lucrativa, mas a maioria de nós não vê nem 1 centavo disso.


Eu espero que vocês consigam entender os meus motivos. Também espero que consigam ler o e-book na rede vizinha (ele está disponível naquele programa de assinatura).

Muito obrigada por todo o apoio de sempre. E a gente continua juntos, tá? Só estamos navegando em mares diferentes.


Com amor,
Bex   🦊♥️

Se Pudesse Ver as EstrelasWhere stories live. Discover now