13° Capítulo:. Você Aceita ?

424 25 0
                                    

P.O.V Lindy

E hoje é o grande dia, estou de frente pro espelho, fazendo minha maquiagem de Julieta, eu prefiro me vestir na escola. Desco pra tomar café e vejo meus pais e meu irmão juntos na mesa eu amo essa cena. Tomamos café e conversamos meus pais me levam na escola. Chegando lá vou direto pro teatro Emilly já se encontra lá e vamos conversando ajudo ela a terminar a sua maquiagem os outros vão chegando. E logo nos trocamos, Luke já está fazendo os últimos ajustes no refletor e Austin na sonorização. Olhamos pela frestinha da cortina e o teatro já está lotado, afinal é a escola toda. Estou um pouco nervosa, mesmo tendo ensaiado inúmeras vezes com Marcos nós damos um breve beijo no fim da peça quando estaremos caídos no chão morrendo mais nos ensaios nós não fizemos isso, então não sei bem como será essa parte do lado dele. De mim tudo ok, afinal é só na peça. Nem um dos professores viu como ficou o cenário nem os figurinos aliás ele não viram nada. Tudo ficou perfeito.

E vamos lá Luzes Câmera Ação....!!

(Gente vou colocar uma breve descrição sobre a história de Romeu e Julieta)

o livro Romeu e Julieta conta a história de duas familias que há muitos anos herdará de seus antepassados uma inimizade, a qual trazia consigo grandes tragédias, essa inimizade tinha como sobrenome os, Montechios e os Capuletos, mas o foco principal da história dramatica de Shakespeare, eram seus herdeiros, Romeu Montechios e Julieta Capuleto, vieram se apaixonar numa festa na casa dos Capuletos, na qual Romeu entrava como intruso, mesmo percebendo a sua presença o Sr. Capuleto não se incomodou, pois tinha grande admiração pela imagem do jovem Montechios.
Mas impulcionados por uma avassaladora paixão, ambos não exitaram em se casar as escondidas, hora depois do feito aquele nobre moncebo veio a se intristecer com a morte de seu fiel amigo Mercúrio que foi morto por um Capuleto que ao mesmo recebeu a sentença, pelas mãos de Romeu que receberá o exilio como castigo. Fazendo com que Julieta com grande desespero pelo indício de que seria abrigada a casar-se com Paris, forjasse uma morte como o padre, que era cúmplice do casamento desses dois jovens apaixonados, mas Romeu não tomado conhecimento desses planos acaba se matando no tumulo da família Capuleto, Julieta após acordar e presenciar seu amado morto à mesma, tomeou um punhal sobre seu peito e veio a falecer sobre o cadáver de seu amado. Depois de presenciar essa trágica imagem, a família Capuleto foi solidaria as dores de ambos, e o amor dos dois enudou e mudou a história futura que daí pra frente seria escrita pelos Montechios e Capuletos de uma forma diferente.

"O AMOR VENCEU A MORTE"

Demos o nosso breve beijo, e por sinal foi bem verdadeiro. A propósito esqueci de dizer que ensaiamos também uma coreografia da música Thinking Out Loud do Ed Sheeran. Que foi perfeito.

Todos nos reunimos e agradecemos, mais do nada começa a tocar uma música do Henrique e Juliano mudando de assunto, de repente todos se retiram do palco ficando somente Marcos e eu. No telão é exibido uma apresentação de slides.

Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

- Assim como esse texto, foi você que roubou meu coração, quando nos beijamos naquele baile pude sentir coisas que antes nunca havia sentido, você me acordou novamente para o amor e aqui estou eu de frente pra você de joelhos implorando que perdoe minhas idiotices que fiz e ainda faço, mais você me transmite uma coisa que eu não sabia descrever o que seria até que pude entender que você me trouxe uma coisa que eu não sentia há tempos, que havia adormecido dentro de mim e eu não gostaria de perder, mesmo você ainda não sendo nada minha eu não aguento mas viver essa vida. Você deve estar se perguntando: Como ele pode estar falando essas coisas sendo que ele sempre todas a sua volta ?. Eu sempre estive acompanhado mais na realidade eu estava sozinho com as minhas dores, eu tentava lutar contra elas mais acabei desistindo e me entregando para algo que não devia, mais ai você chegou e mudo tudo isso, Lindy você revirou a minha vida e a deixou de cabeça pra baixo, me pergunto como pude perder esses meses apenas discutindo com você, eu realmente tenho muito que agradecer o nosso professor de matemática por ter nos tornado uma dupla, matemática nunca foi tão interessante como nesse ano, e o nosso primeiro trabalho o que tenho pra dizer dele ? Você é incrível e ainda por cima atleta de natação. Então nesse momento estou diante de todos pra te perguntar. Você aceita namorar comigo?-

Como eu estou depois de ler o que se passou no slide e o que ele me disse eu simplesmente não sei descrever o que sinto. Nesse momento toca uma música muito linda Amiga Linda ( João Bosco e Vinícius) me passa um flashback pela cabeça desde o primeiro dia de aula, o sonho que tive Schn era Schneider o sobrenome dele, a minha reação ? Nem uma só correr pros braços do meu amor.

Todos aplaudem de pé, ele coloca um anel de compromisso no meu dedo, todos da nossa sala entram novamente aplaudindo nos reunimos com eles, e é a hora da nossa nota que eu nem me lembrava mais.

- O que dizer de vocês em? A peça foi incrível tudo perfeito, cenário, sonorização, luzes, figurinos e claro que a atuação de vocês, a coreografia que vocês dançaram, e esse pedido de namoro agora no final em ?? Não tem nem o que falar, vocês são 10 !!!

Eu e Marcos nos beijamos novamente como se não houvesse o amanhã!



Mundos Opostos Where stories live. Discover now