14

3.4K 289 101
                                    


-

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em determinado ponto da viagem discutiram.
Um deles esbofeteou o outro.
O que tinha sido esbofeteado, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:

“Hoje, o meu melhor amigo bateu-me no rosto.”

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra:

“Hoje, o meu melhor amigo salvou-me a vida.”

Intrigado, o amigo perguntou:

Porque é que quando te bati, escreves-te na areia e agora escreves-te na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:
“Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar”.


Por mais ridículo que seja eu acreditava nessa lenda, mas parece que a vida real é completamente diferente.

~ flashback on ~

Guilherme se foi há dois meses e eu ainda não superei isso, choro todas as noites me lembrando de tudo que aconteceu.
Minhas três amigas descobri serem uma farsa, depois do enterro elas não me procuravam mais, eu ia até elas e nós conversavamos mas era diferente. Myranda me disse que se elas fossem amigas de verdade viriam me procurar. Eu estava cansada de correr atrás delas feito idiota, até que simplesmente não o fiz mais. Eu fiquei na minha, eu as via na rua, na escola mas não ia atrás delas. Elas me olhavam e fingiam não ter me visto, como tudo aquilo doía, eu amava elas..
Yngrid era a garota mais legal do mundo pra mim, mas ela só andava comigo por causa do Guilherme. Ela gostava dele e achava que eu era um 'obstáculo' pra ela, já que ele estava sempre comigo. Ela nunca demonstrou ou me contou isso, mas agora eu sei, eu descobri e entendo o porquê de ela sempre querer estar na minha casa, ela era falsa, ia pra minha casa só porque era uma casa grande e bonita, eu me senti muito mas muito mal ao descobrir isso, ela era uma das minhas melhores amigas.

Já Bianca minha ex melhor amiga devo dizer, ela simplesmente me trocou pela Janne. Pra mim Bianca era minha melhor amiga, mas pra ela, ah, a Bianca tinha outra melhor amiga e ela me excluía em quase todas as coisas, com o tempo ela nem me mandava mensagens mais e quando eu mandava ela estava ocupada com o namoradinho dela.

E a Janne? Bom eu não gostava muito dela, mas fui me acostumando e me apegando a ela com o tempo. Mas o fato de ela chegar e roubar todos os meus amigos já me fez desconfiar, eu não confiava nela como nas outras por isso.

Elas me fizeram muito mal. Depois que eu descobri tudo elas me maltratavam , eu ficava sozinha na escola e elas me zoavam por causa disso. Mas eu não sabia o que fazer, nunca havia brigado com ninguém, sempre fui uma pessoa boa e a única coisa que fazia era sentir vergonha e tristeza. Porém, com o tempo essa tristeza se transformou em ódio. Quem elas pensavam ser pra me tratar daquele jeito? Mas quando eu estava decidida de encará-las, meu pai resolveu se mudar e aí, não pude fazer nada.

Agora não importa. Não penso, nem lembro dessas garotas em nenhum momento do meu dia. Elas não merecem ser lembradas.

Claro que tive vários outros casos assim, se eu fosse falar talvez ia acabar chorando.. Normalmente eu não mostro os sentimentos assim mas estou meio sensível, não sei dizer o porquê.

Essa dor é uma dor que eu não vou sentir nunca mais.

Nunca mais.

--

Segunda att do dia! Espero que tenha ficado mais claro o motivo da Beatriz ser tão fria e desconfiada, qualquer dúvida perguntem nos comentários que eu respondo. Bjs :D

» Save Me - Hoseok «Where stories live. Discover now