Ato VII - Vou esperar por você

3.2K 354 435
                                    

WuXian tagarelava sem parar depois do almoço, comentando como fora o encontro dele com WangJi

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

WuXian tagarelava sem parar depois do almoço, comentando como fora o encontro dele com WangJi. Este vez ou outra respondia com frases curtas enquanto olhava-o com leve sorriso nos lábios.

— Zhan, eu estava pensando sobre o contrato. – Olhou para o pé que estava apoiado em uma almofada sobre o sofá.

— O que estava pensando? – WangJi estava sentado em uma poltrona demonstrando curiosidade.

— Eu estou com meu pé desse jeito, não sei por quanto tempo vou voltar a andar direito, será que ainda serei um contratado da Gusu Studios?

WangJi não podia se denunciar, preferiu uma resposta evasiva que fosse meia verdade. No entanto, mesmo que WuXian demorasse para ficar totalmente recuperado, não o deixaria desamparado.

— Os contratados da empresa recebem apoio mesmo em caso de enfermidades. – Levou aos lábios um copo com suco e bebeu pequenos goles.

— Hum... – WuXian olhou-o por um tempo e depois sorriu dando de ombros. – Cheng lerá o contrato e quando chegar vai me contar como foi no Studio.

— Hm. – WangJi concordou.

WuXian ficou silencioso, olhou novamente para WangJi por alguns segundos até que resolveu se sentar. Puxou a perna para pousar o pé no chão.

— Precisa de ajuda? – WangJi levantou estendendo a mão para ajudar WuXian.

— Estu bem, pegar a muleta que me apoio. – Segurou a mão do outro quando ficou de pé.

WangJi estendeu a muleta para ele.

— Zhan, posso te fazer uma pergunta? Uma mais pessoal? – WuXian caminhava mancando da perna com ajuda da muleta, estava curioso sobre seu amigo.

WangJi parou atrás dele com a face inexpressiva, aguardando continuar.

— Hm.

WuXian sorriu vendo que o outro concordou, caminhou para o corredor do apartamento, voltando a tagarelar.

— Você tem família? Ou uma namorada? – Sorriu. – Pergunto, por que como alguém em plena folga passar o dia com uma pessoa que mal conhece? – Entrou no banheiro falando um pouco mais alto de lá. – Não que eu ligue sabe, mas é só curiosidade.

WangJi observava-o até entrar no banheiro, voltou a face para a sala e retornou sentando na poltrona para esperá-lo. Pensando em uma resposta  decidiu que não mentiria, só omitiria alguns fatos.

— Eu tenho família, moro com meu pai e meu primo. – WangJi o viu retornando.

— Ah entendi, ficar em casa na folga com parentes se não for divertido deve ser tedioso hahahahaha... – WuXian caminhou até o sofá e se sentou, pondo a muleta de lado e apoiando o pé em um puff.

— O pai e o primo são legais, não tenho o que reclamar.

— Ah que legal, meu pai é bom comigo. – Torceu o nariz levemente. – Minha mãe é ... é... do jeito dela hahahahaha... – Suspirou baixo ao lembrar dos berros da senhora Yu com ele que sempre aprontava.

The Idol - WangXian [Em Pausa]Where stories live. Discover now