Ato XV - Dueto - Parte 2

2.1K 245 273
                                    

"O amor é uma crença mútua." 

Assim que a crença esvanece
de um dos lados, puf,
a coisa toda cai de cara no chão,
como um cabo de guerra que
de repente só tem um lado.

•━━━ ✽ • ✽ ━━━•

A brisa fria tocava a relva embranquecida pelo clima típico da estação. O face impecável de porcelana branca era inebria ao frio e em seu estado meditativo dedilhava as cordas de sua guqin. O som suave cortava o silêncio habitual dos Recantos da nuvem, encantando aqueles que passavam pelo salão da harmonia.

Seus olhos fechados vislumbravam os dias passados e um levem sorriso brotou nos lábios rosados do terceiro mestre Lan.

•━━━ ✽ • ✽ ━━━•

— A-Zhian... Vai me ignorar?

O garoto estava escondendo o rosto entre as vestes brancas de seu pai, não queria olhar para ele, estava irritado e só queria o alento do segundo mestre Lan.

Wei WuXian sorriu baixinho para a birra do pequeno, se tinha algo que ele amava era ver aquele pequeno rosto de porcelana estreitar os olhos e ficar emburrado.

— A-Zhian, não ignore "seu mama", ficarei magoado se continuar a virar a face para mim.

Wei WuXian fitou nos olhos de seu marido que afagava carinhosamente as costas do pequeno que ainda mantinha a face escondida nas vestes brancas aninhado no seu colo.

— A-Zhian. – Lan WangJi por fim falou ao pequeno.

Lan Zhian fungou baixo e virou a face lentamente primeiro olho o alto para "seu baba", seus olhos dourados tornaram-se lacrimosos e em seguida fungou baixinho virando o rosto ligeiramente para Wei WuXian.

Wei WuXian sorriu-lhe divertido e estendeu os braços abertos dizendo em seguida:

— Perdoa "seu mama", vem...

"..."

Wei WuXian sorriu inclinando a cabeça esperando o menino vir para seus braços.

— Sem insetos?! – a voz suave do garoto o questionou.

— Sem insetos.

Wei WuXian o havia pregado uma peça colocando um grilo na cama do filho, agora estava um tanto nervoso e querendo se desculpar com o menor. Lan Zhian até então nunca havia lhes mostrado aquele medo, mas sim, o pequeno tinha medo terrível de insetos tão qual "seu mama" tinha de cachorros.

— A-Zhian, deveria ter nos contado que tem esse medo. – Wei WuXian ergueu o olhar para o marido e este concordou.

— A-Zhian. – WangJi lhe chamou novamente.

O garoto voltou a face para o pai e inspirou um pouco chateado, virou o rosto novamente para Wei WuXian e inesperadamente deu língua voltando a esconder o rosto nos braços protetores de WangJi.

— A-ZHIAN!!! – Os olhos de Wei WuXian abriram surpreendido e logo em seguida ralhou tentando inutilmente segurar o riso.

O pequeno garoto apesar de ter as feições de seu marido, era tão arteiro quanto Wei WuXian, naquela manhã para acordar o "seu mama" mais cedo colocou no Jingshi diversos coelhos e espalhou pedaços de cenouras na cama. Como não dizer que era cria de Wei WuXian e isso não dava para negar. A retribuição veio em forma de grilo na cama do menino o que acarretou gritos e correrias de A-Zhian por todo Recantos da Nuvem até encontrar "seu baba" e se aninhar no seu colo tremendo amedrontado.

The Idol - WangXian [Em Pausa]Where stories live. Discover now