Ato XIX - Perigosos mistérios

4.2K 296 126
                                    

Na delegacia, Nie Mingjue acompanhava o reitor Song Lan para obterem mais informações sobre o desaparecimento do professor Xiao XingChen e sua filha Xiao Qing.

Por todo trajeto desde que o reitor Song encontrou MingJue ficou silêncio, vez ou outra respondia alguma pergunta feita pelo advogado apresentado pelo cultivador chefe Lan XiChen, no entanto seus pensamentos eram perdidos e desesperados.

— Reitor Song... – MingJue chamou uma vez, vendo que não ouve resposta suspirou e falou em um tom mais alto. – Reitor Song!

Song Lan finalmente deu atenção ao advogado.

— Sim?

— Chegamos. – Saltando do carro, ao qual havia parado no estacionamento ao lado da delegacia, esperou pelo reitor sair do carro para acompanhá-lo. – Vamos?

— Claro. – Song olhou em volta e saiu do carro logo em seguida indo atrás de MingJue.

Após fechar o carro seguiram até ao prédio e entraram seguindo direto para a recepção.

— Boa tarde, sou o Nie MingJue, advogado representante do Reitor Song Lan.

— Boa tarde, Dr. MingJue. – O policial na recepção cumprimentou e depois ao reitor. – Reitor Song, se é sobre o caso do desaparecimento do professor Xiao e sua filha, não temos nenhuma informação.

— Eu sei, mas preciso de ajuda e meu advogado estar aqui para contribuir nas investigações. – Song estava insatisfeito com aquela mesma informação.

Mingjue fez um gesto a ele para esperar e virou-se para o policial na recepção dizendo:

— Eu entendo que não tem nenhuma informação, ainda assim estou assumindo perante o delegado que não sairemos se ter algo concreto nessas investigações... – MingJue ainda falava com o policial quando foi interrompido por uma voz familiar.

— Dr. Nie.

O homem baixo e vestido elegantemente de terno preto se aproximou da recepção e tão logo foi notado esboçou um sorriso gentil.

MingJue estreitou os olhos sem se virar ao primeiro momento, pois sabia bem quem era e isso o irritava.

— Reitor Song. – Meng Yao virou-se para Song Lan cumprimentando.

— Boa tarde detetive Meng.

— Não me diga que é o detetive que está investigando o desaparecimento? – MingJue finalmente olhou pelo canto dos olhos para Meng Yao.

— Não sou, mas tenho particular interesse, já que estou investigando um caso de trafego... – Voltou a face para o reitor. – Ao que parece o professor Xue Yang tinha alguns atos um tanto duvidosos.

— O que você sabe? – MingJue voltou ao detetive Meng aguardando. – Se seu caso está ligado ao desaparecimento eu quero saber.

Meng Yao estava pensativo e fez um gesto para irem até sua mesa. MingJue e Song Lan seguiram, logo que se sentaram Yao disse:

— Eu não posso interferir nas investigações do desaparecimento do professor Xiao e sua filha, até conseguir ligar o terceiro desaparecido ao meu caso. – Encostou na sua cadeira e olhou para a dupla sentada nas cadeiras a frente de sua mesa.

— Eu acredito que dessa vez sua contribuição não é necessária. – MingJue falava em tom de total desconfiança.

— Eu tenho que confirmar essa ligação, caso realmente aconteça, querendo ou não eu estarei em ambos os casos. – Sorriu gentil ao MingJue e depois ao reitor.

— Seja quem for, precisamos achá-los, cada dia a mais e um a menos para Xiao e Qing. – Song Lan estava tenso.

— Eu sei da urgência do caso, mas nesse momento sou a pessoa que tem uma pista mais concreta do desaparecimento.

The Idol - WangXian [Em Pausa]Where stories live. Discover now