³⁷|Do que você gosta?

3.2K 244 351
                                    

    — Achei que você tivesse parado o balé quando engravidou — Eros comenta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    — Achei que você tivesse parado o balé quando engravidou — Eros comenta.

     Agora estamos comendo pizza após eu contar sobre como me apaixonei pelo balé quando era criança. Conto que cogitei seguir profissionalmente como bailarina, mas que desisti ao perceber que era apenas um hobby e que o meu real amor, o que eu queria fazer, era ser Designer de Joias.

— Alguns meses antes, eu já tinha saído — explico sem lhe encarar.

     Eu amo falar sobre o balé, como me ajudou nos anos que vivi com a minha família. Com o balé, foi um pouco mais fácil suportar as reprimendas do meu pai e o que acontecia em nossa casa. Me ajudou quando me mudei para a Inglaterra, um lugar novo onde eu não conhecia ninguém. Fiquei muito feliz ao achar um estúdio de balé perto do campus. Estava sendo uma época muito feliz.

— Por que você saiu? — Eros questiona quando continuo calada e franzindo as sobrancelhas para minha pizza.

     Penso se devo mentir ou contar a verdade. Está óbvia qual escolha certa a fazer, porém não quero estragar a noite com esse assunto. Mas Eros está sendo tão aberto comigo, sinto que devo isso a ele. Além disso, quero contar. Talvez não a história toda ou com todos os detalhes, mas quero que saiba algumas coisas, pelo menos.

— Eu estava saindo com um cara na época — conto, tentando não me encolher quando o rosto do cara em questão aparece na minha mente. — Sempre que eu não estava na faculdade ou estudando, eu estava no balé. E… ele não gostava. Então eu saí. — Dou de ombros, como se não fosse nada.

    O silêncio é desconfortável, não só porque quero saber o que se passa na sua cabeça, mas também porque deixa minha mente vagar nessas lembranças. Por isso eu não queria contar, agora estraguei o clima.

— Esse cara… ele é o pai da Freya? — Eros pergunta baixinho.

     Anuo, não querendo admitir isso em voz alta.

    Bebo um longo gole de vinho e após um momento, finalmente olho para Eros.

     Eu esperava um olhar de pena — o mesmo que recebi da minha mãe e de Emma —, mas Eros me olha como se tivesse acabado de descobrir algo, como se estivesse me vendo pela primeira vez.

— Posso perguntar uma coisa? — pede.

    Anuo, com medo que ele pergunte o nome ou algo assim, algo que eu não poderia negar porque já seria demais.

— Ele batia em você?

     Os talheres escorregam da minha mão. O ódio lampeja em seus olhos com essa pergunta, enquanto os meus se arregalam um pouco, fazendo a comida embrulhar no meu estômago.

— Você ficava tensa sob o meu toque — Eros explica calmamente, mas suas mãos seguram os talheres com força. — E quando está nervosa, você me afasta.

Amor Insano ༆Tʀɪʟᴏɢɪᴀ Iʀᴍᴀ̃ᴏs Bʟᴀᴄᴋʙᴜʀɴ༆ ʟɪᴠʀᴏ¹Where stories live. Discover now