O batismo nas águas.

424 79 4
                                    

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
(Romanos 6.4)


     A igreja não havia mudado muita coisa do que ele se lembrava, mas eram tempos diferentes. Antes ele havia entrado por aquela porta, perdido, sem rumo e sem um caminho certo, e agora estava ali, para ajudar pessoas que se encontravam na mesma situação que um dia ele se encontrou.

     Rafael estava em seu quarto colocando a mala em cima da cama, quando um dos Obreiros veio correndo até ele:

     -Pastor! –E várias batidas na porta.

     Rafael abriu a porta:

     -Pois não, Obreiro?

     -O Pastor Marcos mandou eu chamar o senhor, ele precisa ir para a sede agora, mas tem uma moça que precisa se batizar, então ele quer que o senhor faça o batismo.

     Rafael concordou, tirando a parte de cima de seu terno e caminhando a passos largos atrás do Obreiro.

     Quando ele chegou ao batistério seus olhos se encontram com os dela. O formigamento que antes estava adormecido em sua barriga ressurgiu, os olhos esverdeados de Teresa pareciam tão surpresos quanto Rafael.

     O rapaz desviou o olhar, milhões de perguntas rondavam a sua cabeça. O que Teresa estava fazendo ali? O que havia acontecido? Ele queria tanto abraça-la, entender o que havia se passado... mas Teresa estava ali, em condição de uma alma que precisava de Deus.

     -Deus a abençoe, Teresa. -O Pastor Marcos disse e saiu.

     Rafael preparou tudo para o batismo e podia perceber que Teresa fazia de tudo para não olhar para o rapaz, mas quando ele começou a falar sobre o batismo, ela teve que olhar para ele. Rafael não demonstrou compaixão, ou julgamento. Ele estava apenas fazendo aquilo que lhe fora pedido.

     -Eu a batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. -E Teresa desceu nas águas, e quando subiu Rafael silenciosamente orou por ela, para que tudo desse certo.

Feito de PedraWhere stories live. Discover now