Capítulo 14

25.4K 2.8K 2.4K
                                    

Capítulo escolhido por ela por motivos de MAUBEL HAHA'

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Catarina, acho que já pode abaixa esse arco. - Diz Anabel. - Sério, estou assustada. Eu sinto como se você estivesse mirando na minha cabeça.

- E talvez eu esteja, Anabel. - Diz Catarina. - Só assim para você calar essa boca chata.

- Escutem aqui, garotas... - Christian para de andar e se vira. Ele estava andando na frente, seguido por Bella e Aurora. Depois vinham Anabel e Catarina que protegiam a retaguarda. - Não estou mais suportando a voz de nenhuma de vocês duas. Desde que colocamos o pé nessa floresta, vocês só sabem reclamar e discordar uma da outra. Eu já estou fantasiando o momento em que um lobo aparece e arranca a cabeça de uma das duas. - Ele aperta os lábios. - Estou torcendo para que seja Catarina.

- Ah seu estupido! - Catarina diz, avançando em direção a ele.

- Não! - Grita Bella. - Ele está certo, vocês estão passando dos limites. Não conseguem perceber a gravidade da situação?

- Eu consigo. - Diz Aurora. - Temos uma amiga desaparecida que agora é o assunto do Vale e até começou a circular o boato de que, talvez, ela tenha fugido com um homem. Então, para salva-la, tivemos que nos aliar ao cara que arruinou a vida dela e é a única pessoa no mundo que ela consegue ver algum tipo de maldade. Então, talvez, estejamos aliadas a um psicopata. - Christian segura o riso. - E isso ainda é a parte fácil. A parte difícil é que estamos na floresta à procura dessa amiga, provavelmente caminhando em direção a nossa morte e nem temos um plano. E vocês ainda ficam brigando, muito bem.

- Obrigado. - Diz Christian com ironia.

- Por nada, psicopata. - Aurora ri e faz uma careta.

- Você tem um plano, Christian? - Pergunta Catarina.

- Na verdade, sim. - Diz ele.

- Qual?

- Achar Sophia e tirar nós dois em segurança dessa floresta. Os importunos que vierem no caminho, eu decido como resolver na hora. - Ele diz e volta a caminhar.

As meninas voltam a caminhar também.

- Obrigada por ter me incluído. - Diz Aurora, tentando parecer magoada.

- Ah! É verdade. Tenho que te levar em segurança para meu primo. - Christian diz. - Parece que Lucas gosta mesmo de você.

Aurora encara o chão, constrangida.

- Catarina, se por acaso nós morrermos. - Diz Anabel. - Quero que saiba que sinto muito pelo que eu disse no dia em que nos conhecemos. Eu nem sei porque agi naquela forma.

- Por que isso agora? - Catarina pergunta. - Têm meses que somos amigas.

- Eu sei, mas eu nunca te pedi desculpas por aquelas palavras. - Diz Anabel, e Catarina suspira.

- Tudo bem, eu também fui bem estupida com você no começo.

- Sim, você foi. - Diz Anabel. - Também te desculpo.

- Que seja! - Diz Catarina.

- Me pergunto isso o tempo. - Interrompe Christian.

- Se pergunta o quê? - Aurora pergunta.

- Como a Catarina conseguiu vir? Quer dizer, eu conheço bem aquele vale. As mulheres não podem nem ao menos sair na rua sozinhas, que dirá viajar para uma competição como essa. Como conseguiu? Talvez uma ajudinha do General Lutero? - Ele se vira e dá uma piscada, mas nem para de caminhar.

1 - Sobre Meninas e LobosWhere stories live. Discover now