Capítulo 23

26.7K 2.9K 2.6K
                                    

Eu disse, no capítulo passado, que a vida da Anabel nunca mais seria a mesma. Bem, vocês já sabem porque: Ela perdeu a mãe de uma maneira bem cruel e vai percorrer um caminho bem sombrio daqui pra frente. Agora é a vez de outra personagem ter a vida alterada e mudada. Vocês já vão descobrir quem é. Também vou explicar o porque do vídeo no final.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bella veste seu vestido preto de tubinho, era o que ela menos gostava, mas tinha usado os outros nos últimos dois dias que se passaram depois da tragédia. Bella tinha ido à cerca de 10 funerais, sete no primeiro dia e três no dia anterior. E ela nem tinha ido a todos, porque, ás vezes, os horários batiam.

O funeral de Acrecia havia sido no dia anterior e estava lotado de gente. Ela odiava pensar assim, mas mal podia esperar para tudo isso acabar. Hoje era o último funeral e, para ela, o mais difícil; o funeral de Paola. Ficou por último, porque nem corpo tinha para ser enterrado e será apenas simbólico. Aurora estava sentada na cama e, ao contrário de Bella, que ficava mais abalada a cada enterro e funeral, Aurora parecia ficar mais forte. Ela tinha uma expressão de mulher no rosto. Estava sofrendo, é claro, mas parecia ganhar força com esse sofrimento e não o contrário.

- Pode prender meu cabelo em um coque? - Pergunta Bella e Aurora assente. Ela pega gentilmente o cabelo de Bella e prende com um grampo.

- Use os brincos de pérolas. - Diz Aurora com um sorriso. Bella pega o brinco.

- Como está Anabel? - Pergunta Bella. Era uma pergunta ridícula diante de tudo que estava acontecendo. Ninguém estava bem.

- Ela vai ficar bem. Todas nós ficaremos. - Responde Aurora.

- Como pode ter tanta certeza? - Pergunta Bella.

- Temos uma à outra. Ficaremos bem. - Bella sorri e a abraça.

- Onde estão Catarina e Sophia? - Diz depois que se afasta. Aurora volta a se sentar na cama.

- Com Anabel. As três irão juntas. - Responde.

- Quando Sophia e Catarina vão embora?

- Elizabeth quer ir esta tarde, Sophia quer ficar por mais um tempo. Falei em segredo com Christian e ele disse que vai falar com Elizabeth. - Aurora suspira. - Catarina vai ficar por mais uma semana ou duas.

- Christian quer que Sophia fique? - Pergunta Bella erguendo a sobrancelha.

- Na verdade, não. Ele disse que ela é muito teimosa e não está protegida aqui. - Diz Aurora com um sorriso fraco. - Então eu prometi que Sophia faria tudo que ele pedisse.

- Quanto tempo Christian ainda vai ficar? - Pergunta Bella.

- Ele não sabe. - Diz Aurora. - Mas Joaquim foi embora pela manhã junto com General Lutero, então acho que ele vai ficar o tempo que quiser.

- Heitor também ficou?

- Sim, Christian inventou uma história que seria bom para ele e para Heitor treinarem como agir em uma guerra. O pai dele não concordou muito, mas General Lutero adorou a ideia. - Explica Aurora. - Deve ser porque ele tem outro filho, sabe, para o caso de Heitor morrer.

- Que horror, Aurora! - Repreende Bella.

- Catarina que disso isso. Só repassando a frase maldosa. - Aurora diz.

- E Cristiane?

– Foi junto, claro! Ela queria ficar porque é muito amiga da Juliana, mãe de Acrecia, e parece que ela a apoiou muito quando perdeu a filha, mas Joaquim nunca permitiria que ela ficasse aqui, ainda mais com o bebê. – Diz Aurora. – Preciso ir. Irei com meus tios. Vejo você lá? – Pergunta. Bella assente e lhe dá outro abraço. Aurora caminha devagar e Bella ouve a porta da frente bater.

1 - Sobre Meninas e LobosWhere stories live. Discover now