Capítulo 26

23K 2.5K 1.1K
                                    

            Catarina e Christian chegam à casa de Ruth quando já estava no final da tarde e já faziam planos para se encontrarem de manhã. Ele sorri de algo que Catarina está dizendo, mas seu sorriso desaparece quando ele vê Heitor sentado na sala.

– Querida, por que não vai tomar um banho e se trocar antes que você pegue alguma doença?

– Ninguém pega doença só por estar molhado. – Rebate.

– Então só suba. Encontro você amanhã? – Pergunta e Catarina assente, mas não pode deixar de ficar irritado por ele falar desse jeito mandão com ela.

Heitor fica encarando os dois, ele olha para os cabelos molhados e depois para suas roupas. Catarina tem a impressão que sua expressão mudou por um breve momento, mas não dá para ter certeza.

– Onde você estava? Eu te esperei aqui a tarde toda. Nós estamos com problemas. – Ele diz e Christian levanta a mão.

– Aqui não é lugar para esse tipo de conversa.

Catarina tem a sensação que Christian não quer falar na frente dela e é nesse momento que ela decide que precisa ouvir essa conversa. Sobe as escadas e só então os dois saem da sala, mas sabe exatamente para onde eles estão indo. Desce as escadas devagar e então corre para a passagem secreta que fica na cozinha.

Quando avista uma luz para de caminhar e só recomeça quando a luz desaparece. Aproxima-se da pequena frecha de luz e vê Christian se sentando, Heitor está sentado de frente para ele.

– Como você abriu aquela parede? – Heitor pergunta e o coração de Catarina acelera, Christian tinha ido checar a parede e se ela tivesse chegado um pouco antes ele teria a encontrado.

– É uma passagem secreta, como as que tem nas nossas casas.

– E por que a casa de Ruth tem uma dessas? – Heitor pergunta.

– Ouvi dizer que, na época da primeira Guerra dos Lobos, as pessoas construíam para conseguirem escapar. – Explica Christian. – Estava checando porque conheço umas garotas que costumam usa-la com frequência.

– Você quer dizer que todas as nossas reuniões são espionadas? – Ele pergunta.

– Não, claro que não. – Diz Christian. – Acho que só algumas.

– Tratamos todos os assuntos importantes aqui. – Ele diz e aparece irritado. – Aliás, isso foi uma coisa que não entendi. Há 5 casas luxuosas, por que as reuniões são aqui?

– Daria muita confusão se fosse em uma das nossas casas. – Diz Christian. – Você sabe como eles são, seu pai principalmente, na primeira briga ele expulsaria Ângela ou qualquer outro que o irritasse, mas os outros não ficam atrás e acabariam fazendo o mesmo.

Heitor abre um sorriso.

– Acha que vamos ficar como eles? – Pergunta.

– Provavelmente. – Diz Christian também sorrindo. – Acho que escolheram essa casa porque Ruth é a mais confiável.

– Eu gosto dela. – Diz Heitor.

– Mas, o que está acontecendo? – Pergunta Christian.

– Clarisse me procurou. – Explica Heitor. – Ela disse que descobriram, por meio de um lobo, que haverá um ataque hoje à noite. Os Tecas querem destruir o máximo possível para que a Sociedade do Lobo fique desfalcada. Bem... pediram nossa ajuda. O que você acha?

– O que você acha? – Pergunta Christian e Heitor ri. Isso parecia ser algum tipo de piada interna.

– Teria mandado minha tropa assim que recebi o recado, mas isso seria... – Heitor tem malícia na voz.

1 - Sobre Meninas e LobosWhere stories live. Discover now