Capítulo 30 (Último)

28.9K 2.7K 1.5K
                                    

Aurora arruma a parte de trás do vestido enquanto Bella vê se não tem nada de errado com a da frente.

- Acho que está tudo certo. - Diz Aurora.

- Obrigada. - Responde Bella. - Vocês quatro poderiam me esperar lá fora? Eu preciso de alguns momentos sozinha com Ruth.

- Claro. - Responde Aurora. Ela sai do quarto e as meninas vão atrás dela.

- Está tudo bem? - Ruth pergunta e Bella assente.

- Qual dos colares era o seu?

- Bella pergunta e Ruth fica claramente surpresa.

- O da águia. - Ela responde e abre um sorriso. - Deve ser por isso que eu me vejo tanto em você.

- Então foi você que escolheu quem ia ficar com qual? - Bella pergunta e Ruth assente.

- Como você sabia? - Pergunta Ruth.

- Estava meio que um deles era seu, assim como que um pertenceu a minha mãe. - Diz Bella. - Quem eram as outras três?

- Outras duas, o lobo pertencia ao Eduardo. - Diz Ruth. - Um pertenceu a Carla Lobato, que morreu na primeira Guerra dos Lobos, ela foi queimada viva. Eu nem tinha todos os colores até Joaquim aparecer no Vale.

- Pobre garota. - Diz Bella. - E a outra?

- Era a mãe de Catarina, Mia Dorkein. - Responde Ruth e o queixo de Bella cai.

- Mas e aquela história toda das meninas que fundaram o vale? - Bella não lembrava bem da história, mas sabia que algo estava diferente.

- Bem, isso eu inventei, queria que vocês se identificassem quando eram pequenas. Eduardo era ferreiro e depois de um serviço ganhou uma barra de prata, então fez os colares para todos nós. O da sua mãe era a borboleta, o de Carla o corvo e Mia o beija-flor. O lobo sempre foi meu preferido. - Ela diz e Bella imediatamente lembra-se do diário.

- Você sempre soube que os colares seriam nossos, certo? Digo, que seriam meu, de Anabel e de Aurora, mas como sabia que conheceríamos Sophia e Catarina?

- Quando Ariana me disse que a filha de Mia vinha, tratei logo de aproximar ela de vocês. - Diz Ruth. - Quanto a Sophia, bem eu não tinha ideia. Quando Christian apareceu na minha sala e Catarina foi, de toalha atirar uma flecha em sua direção, pensei que o colar seria dele.

- Você viu Catarina atirando uma flecha em Christian? - Pergunta Bella.

- Sim, foi uma cena muito divertida. - Diz Ruth e Bella a encara por um tempo, sempre viu Ruth como uma mulher perfeita, mas desde que lerá os diários de Eduardo começou a enxerga-la de outra forma, mais humana. Talvez se Bella tivesse mais tempo poderia tentar ser amiga dela, Ruth teria tantas coisas para ensinar. - Também foi por isso que aproximei Christian de vocês. - Bella fica sem entender de imediato, mas então lembra que foi Ruth que lhes mostrou a passagem secreta e, por essa razão, elas se uniram com Christian para salvar Sophia.

- Foi por isso que nos mostrou a passagem. - Diz Bella surpresa.

- Na verdade, foi uma armação minha com Joaquim, ele já tinha me contato toda a história de Christian e eu achei que ele precisava de amigas como vocês.

- E estava certa! Christian parece ser uma pessoa melhor. - Diz Bella.

- Acho que ele sempre foi uma pessoa boa, só precisava que alguém o fizesse acreditar nisso. - Diz Ruth. - Na verdade, acho que todas as pessoas são assim.

- Mas acabou que Christian ficou sem nenhum colar. - Diz Bella.

- Achei melhor dá para Sophia, não faria sentido dar para todas vocês e para ela não. - Diz Ruth. - Eu tentei encaminhar tudo, desejando que fosse algo simbólico; o sobrinho de Carla, a filha de Marisa, a filha de Mia e a minha neta, mas eu não fiz com que vocês se tornassem amigas de Catarina ou de Christian, aconteceu o que era para ser, assim como eu também acredito que Sophia apareceu em suas vidas porque tinha que ser assim. Não foi como eu planejei, mas aconteceu como deveria. - Diz Ruth e Bella sabe que esse colar pertence mesmo a Sophia, Christian apesar de importante, sempre foi mais próximo a Catarina do que a qualquer outra.

1 - Sobre Meninas e LobosWhere stories live. Discover now