CAPÍTULO I

65 25 67
                                    

Karin Moore

Brigsfield, sexta-feira
(10 de Janeiro de 2060).

O ônibus sairá na manhã do dia seguinte, mas a convocação chegou na semana retrasada.

Os Sentinelas foram os responsáveis por entregar a carta cujo disponibiliza informações relevantes sobre como e quando iremos para a nova cidade.

Saber que a partir de amanhã terei que viver todos os dias sendo vigiada em uma cidade trancafiada com certeza não foi uma das melhores notícias que já recebi em toda a minha vida.

Porém, não houve opção de escolha e isso foi deixado claro por quem escreveu a carta.

Quem quer que tenha sido deixou um aviso no final que informava que quem não comparecesse no dia e local ordenado seria classificado como desertor.

E nós sabemos o que acontece com os desertores de Brigsfield.

O novo governo - ditador - foi eleito pelo voto popular, a situação econômica melhorou mas ao mesmo tempo passamos a conviver com a opressão diária.

Pessoas com histórico de doenças crônicas ou contagiosas que necessitam de tratamento contínuo ficaram sem acesso aos medicamentos que antes eram disponibilizados gratuitamente nos postos de saúde da região.

Aqueles que fossem negros, homossexuais ou judeu tinha que ter autorização do governo para frequentar alguns estabelecimentos, na sua maioria, os pedidos eram rejeitados antes mesmo de passarem pela análise.

Se você fosse portador de qualquer deficiência física ou mental automaticamente era ignorado pela sociedade pois isso significava que você não era um dos escolhidos por Deus.

O líder supremo classificou pessoas como perfeitas e imperfeitas, sendo as perfeitas, pessoas brancas, cristãs e com recursos financeiros superiores aos nossos.

Depois veio a redução do salário, cem por cento dos trabalhadores operários tiveram seu salário reduzido ao ponto de passarem a viver com o mínimo das condições que era ofertado.

E quando surgiu a idéia de erguer uma nova cidade, achávamos inicialmente que seria algo muito bom pois assim haveria mais empregos para todos.

Ledo engano, nós vimos de perto a construção das muralhas que cercam a nova cidade, o início da criação dos Sentinelas e sabemos que viver lá dentro será muito pior do que viver aqui fora, entre eles, ao lado deles.

Duran Cobain é o responsável pela atual Ditadura que tanto nos assombra e faz com que a gente se sinta inferior a eles mesmo que isso não seja dito explicitamente.

O nosso futuro em Nova é incerto e todos nós sabemos que depois de passar pelas muralhas, talvez, nunca mais conseguiremos sair e se caso acontecer de algum dia nós sairmos, não há certeza se isso acontecerá com vida.

O nosso futuro em Nova é incerto e todos nós sabemos que depois de passar pelas muralhas, talvez, nunca mais conseguiremos sair e se caso acontecer de algum dia nós sairmos, não há certeza se isso acontecerá com vida

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

428 palavras

Histórico de revisões
- 07.12.2022
- 27.12.2022

NOVA: A CIDADE DOS IMPERFEITOS.Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum