CAPÍTULO IX

11 1 0
                                    

Ethan Gregory

Brigsfield, sábado
(30 de Setembro de 2060)

No dicionário a palavra traição significa falta de lealdade, quebra de fidelidade e confiança.

No meu mundo a palavra traição significa ato de coragem, lutar pelo certo e pela igualdade.

Não sou um imperfeito, não vivo em Nova, vivo em Brigsfield, a cidade grande e consequentemente o epicentro de todo o luxo que os abençoados possuí.

Sei que deveria ser grato mais como posso ficar feliz sabendo que enquanto uns tem demais, outros tem de menos?

Como faço para dormir em paz sabendo que muitos nem se quer possuí o básico para poder sobreviver?

Pois é.

E não, eu não votei no Duran.

Desde o início nunca apoiei as suas ideologias porque sabia que a partir do momento em que ele fosse eleito as coisas mudariam para pior.

E aconteceu exatamente conforme a minha previsão.

Duran foi eleito no segundo turno e àqueles que foram contra o seu mandato desde o início acabou por perder o posto político no dia seguinte que ele assumiu.

Infelizmente, ninguém se opôs a tempo de impedir o pior e quando perceberam o que estava acontecendo já era tarde.

Duran já tinha comprado boa parte dos políticos, a polícia tinha sido corrompida, os militare extintos e o que prevalecia era a sua voz.

Em seguida veio a idéia de criar Nova e com o início da listagem com os nomes de quem iria para a cidade, ele se viu obrigado a elaborar um sistema de controle que graças as novas leis poucos foram àqueles que se voluntariaram.

Duran sabia que dez homens para mais de quinhentas pessoas não era o suficiente e isso acarretou na lei que obrigava qualquer um que se encaixasse no perfil a servir.

Com o novo projeto aprovado fui obrigado a me inscrever e depois de verem o meu porte físico fui convocado para servir em prol do governo.

O Governo Ditador.

Para todos os efeitos a corrupção tinha acabado e quando comecei a servir descobri que quem atua para o governo sabe que a corrupção não acabou e tampouco diminuiu.

A realidade é que eles passaram a restringir qualquer meio de telecomunicação o que fez com que as pessoas acreditassem que o novo governo não era corrupto como o anterior.

A lavagem cerebral no começo do mandato foi tão grande que até mesmo a própria família entregava os membros considerados imperfeitos só para garantir que o mundo seria melhor sem a presença deles.

Nos últimos meses presenciei de perto o que acontecia dentro de Nova sem poder abrir a boca porque ao ser convocado fui obrigado a assinar um termo que garantia o meu silêncio perante a tudo o que acontecia.

Mais depois de conhecer um pouco mais dos moradores iniciei um movimento chamado Perseverar e sem que ninguém soubesse comecei a espalhar panfletos e pichações pela cidade na tentativa de convencer o povo a lutar.

Sei que essa atitude pode custar minha vida mais prefiro morrer em prol de uma luta justa do que agir feito um covarde ao ignorar o fato de que por trás da classe menos favorecida existe centenas de pessoas inteligente o suficiente para derrubar o Líder Ditador, Duran Cobain.

Basta eles reagirem e caso necessitem, estou disposto a lutar ao lado deles para derrubar a atual ditadura que trouxe benefícios somente para quem merecia segundo aos critérios de um único homem.

Juntos somos mais fortes.

Juntos podemos lutar.

Nós somos a resistência.

Nós somos a resistência

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 16 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

NOVA: A CIDADE DOS IMPERFEITOS.Where stories live. Discover now