Carta

12.6K 1.3K 616
                                    

Querida Ardena,

Essa não é uma carta comum, é apenas um pedaço de papel escrito por um cara qualquer. Nos filmes e livros as pessoas costumam fazer cartas antes de partir, e não faria diferente. Talvez essa seja nossa despedida, e apesar disso, não quero trazer-lhe mágoa.

Decidi lhe escrever algumas palavras e a primeira delas é...

Nann partiu hoje pela noite. Minha família também e todos os outros. Nessa enorme construção, onde só há o sons do silêncio, eu resolvi lhe escrever.

Uma despedida antes de ir...

Nascemos, vivemos e morremos.

Eu passei por essas etapas. Eu nasci no momento em que pus meus olhos em você, eu vivi no momento em que a tive nos braços, e morri no momento em que a perdi.

Essa é a forma mais veraz de te dizer como me sinto.

Apesar das más línguas, eu não sou um cara mal, sou só um projeto danificado. Eu não cometo erros, e nem conto acertos, porque eu sou o próprio erro.

Eu descobri essas verdades no meio do caminho, talvez seja essa a minha forma mais aceitável que lhe digo isso. Encontrá-las pelas estradas que passamos. Por que foi assim que eu entendi que passei parte da minha vida fingindo estar lutando por algo, mas a verdade é que nunca lutei por nada. Então você chegou. E tudo que eu quis foi desvendar os segredos que continham em seus olhos, para que talvez me entendesse também.

Travamos uma guerra dentro de nós mesmos, e às vezes os demônios ganham. Essa é a forma mais certa de explicar o que me tornei. Não se trata do meu pai, ele não é o motivo de ser assim, simplesmente há pessoas que nascem ruins, pessoas como eu.

Então, sendo eu um cara tão problemático dou a você a missão de salvar a minha família. O único tesouro deixado pelo homem.

Eu tenho algo a dizer a cada um deles. E quero que os diga para mim.

Ao Chace, diga-o que se case logo, Jane é uma garota incrível demais para ficar solteira por aí. Ela é tão incrível que soube escolher exatamente o melhor entre nós. Por que no fundo sabemos que nada pode corrompê-lo.
E que ele nunca troque a liberdade por um escritório, nunca escolha uma coroa ao invés do conforto de um boné. Diga a Chace que em todos esses anos eu gostaria de ter ganhado um porcento de todo o seu caráter, que lhe dou os parabéns em tê-lo. E que se eu pudesse, me espelharia completamente nele. Porque querendo ou não foi com ele que aprendi a trocar frauda e vestir um macacão. Peço desculpas por ter o tirado algo, minha intenção nunca fora essa. Para que continue a ser assim Chace, a fechar os olhos enquanto se alimenta, a dormir sempre com cobertor, ainda no verão, e ajeitar o cabelo por cada espelho que passa.

Ao Richard, diga que eu sempre invejei seus olhos, e sua força na perna esquerda. Que nunca entendi como ele conseguia nadar daquela forma, ou até mesmo seu fôlego. Pode dizer também que de todos ele é o mais bonito, sim eu admito. E assim como Chace, que fique longe de tronos e reis. A vida é muito curta para se perder tempo com algo tão desgastante. Não esqueça de dizer que ele tem que parar de andar descalço no jardim, pegará alguma doença se continuar com isso, e de dirigir na pista contrária por diversão. Eu admiro sua capacidade de querer ter filhos, ele será um excelente pai. Sendo assim fica sob sua responsabilidade Nann, cuide do meu tesouro, ele vale ouro.

A Willian eu só tenho a dizer uma coisa... Se eu tivesse que escolher uma pessoa para ser nesse mundo, eu o escolheria, não só por sua determinação, ou persistência, nem mesmo por sua incrível habilidade de caça, eu só gostaria de ser, porque ele seria um rei muito melhor do que eu. E não sei porque Deus me fez nascer primeiro, você deveria ter tido a chance de fazer a diferença. O mundo devia ter o conhecido. Apesar das desavenças, somos irmãos para toda a vida. Ah... E peça que pare de dormir com as janelas abergas e fungar ao se levantar. E por favor pare de alterar o cardápio, você tem um gosto duvidoso por comida.

Lua Imortal - Sangue de Prata 《2° Livro》Onde as histórias ganham vida. Descobre agora