Capítulo 16 - O Fim é o Começo

333 56 11
                                    

     "De cabeça baixa, secou as lágrimas discretamente, pondo-se rápido de pé antes de, com um espanto na face e cílios molhados, encarar com mais atenção a abertura iluminada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     "De cabeça baixa, secou as lágrimas discretamente, pondo-se rápido de pé antes de, com um espanto na face e cílios molhados, encarar com mais atenção a abertura iluminada.

     — Creio que estava maior, não?

     — Agora que você falou... Será que está se fechando?

     — Pressuponho que sim. Você precisa voltar.

     "Égua! Estou sendo expulso pelo Nikola Tesla?"

     — Tem certeza que não vai me dar nem um aperto de mão? — Riu, tentando soar descontraído.

     Tesla abaixou a cabeça, sério. Era embaraçoso para ele não ter controle sobre tal comportamento. Respirou fundo, contou até três e caminhou na direção do visitante, para no impulso, oferecer a mão; caso pensasse demais, decerto mudaria de ideia. Já Saulo, não esperou nem meio segundo; só aceitou de imediato o cumprimento e apertou a palma morna com toda a sua devoção por aquele homem. O qual não lhe deixou apreciar demais e a puxou de volta; segurando-se para não a esfregar em suas roupas para limpar todo e qualquer germe ali presente.

     Nisso, foi rapidamente à cadeira, esquecendo inclusive de contar os próprios passos devido à aflição causada pelo toque. Ao lado, apanhou o rádio antigo demais para o tempo de Saulo; aparelho oferecido ao jovem que o aceitou sem pensar.

     — É pra mim? — seu tom saíra ligeiramente açucarado. Olhos brilhavam. Tesla simplesmente confirmou com o menear de cabeça e uma quase imperceptível curva nos lábios; ele precisava presentear aquele sujeito de alguma forma. — Obrigado! Muito obrigado! — suspirou. Sem esconder a emoção, seguiu até o carro como se andasse em uma corda bamba e, antes de entrar e prosseguir de ré, encarou o mais velho. 'Espero não esquecer nenhum segundo deste sonho quando eu acordar.' — Foi uma honra te conhecer!

     — Igualmente, Saulo.

     Carregando um sorriso mais notório no rosto, este nem perto do explícito exibido por aquele jovem partindo, o inventor assistiu ao afastar do automóvel até o quanto, seus olhos puderam suportar; a luminosidade passou a ficar ainda mais forte conforme Saulo era tomado pelos feixes quentes emanados do portal. Diante disso, temendo algum dano às suas retinas, Nikola virou-se, absorvendo através das costas, a agradável temperatura lhe possuir todo o corpo; a qual sem um aviso prévio, tornou-se a ser fria como de costume."

-

     Um leve espreguiçar antecedeu o movimento lento das pálpebras se erguendo e trazendo luz da manhã, às íris cinza. Pupilas retraídas destacaram o quão claros aqueles olhos eram sob a companhia do sol invadindo o quarto pela brecha da cortina. Espreguiçou-se novamente, desta vez, virando-se para desligar o alarme e reparando por consequência, que os ferimentos em seu punho não estavam mais tão feios como no dia anterior.

Órbita do Destino - 2043 [COMPLETO]Where stories live. Discover now