capítulo quatro

7.3K 690 174
                                    

Prescrições


— Um bufê de saladas no meio da biblioteca? — Yoongi pergunta, parecendo tipicamente grogue para onze horas da manhã.

Jimin balança a cabeça animadamente, já puxando Jeongguk para mais perto pelo pulso.

— Não, hyung, aquela fraternidade grande está organizando isso como uma arrecadação de fundos para um aquário próximo daqui que está prestes a fechar, então é um sushi bar! Você pode preparar o seu próprio prato ou burrito ou qualquer coisa que seja!

Yoongi semicerra os olhos para a variedade de comida com ceticismo.

— Isso soa... meio mórbido, para uma arrecadação de fundos para um aquário.

Jeongguk tem que concordar com ele nisso. Ele também nunca comeu um prato de sushi ou burrito, apenas os pãezinhos manuais habituais nos lugares onde esteve, então ele não tem certeza de como tudo isso deve funcionar.

Com um salto, Jimin leva o trio até a caixa registradora — uma caixa improvisada com desenhos rabiscados nela com um marcador — e compra três fichas para o sushi bar. Yoongi geme em protesto, reclamando que Jimin sempre faz coisas como essa antes mesmo de ele ter a chance de pegar sua carteira, mas Jimin apenas o silencia com um aceno de mão e um sorriso bem-humorado.

Jeongguk, por sua vez, se certifica de guardar esse incidente na memória, silenciosamente prometendo pagar a seu hyung de volta na próxima vez que eles saírem para comer, tomar vitaminas ou qualquer outra guloseima que chame a atenção de ambos. Ele tem uma contagem mental constante de todas as coisas que Jimin faz por ele, e mesmo que ele ame quando o hyung faça as coisas para ele, Jeongguk está comprometido em mimar Jimin tão frequentemente quanto ele mesmo é mimado.

Afinal, namorado supera hyung. Todo mundo sabe disso. É como uma regra simples de pedra-papel-tesoura.

Yoongi se dirige ao outro extremo do bar depois de mais alguns resmungos, seus olhos fixos no prato de camarões.

Jimin se vira para Jeongguk e pergunta: — Então, o que você está com vontade de fazer? Prato ou burrito?

Os lábios de Jeongguk fazem um beicinho reflexivamente enquanto ele pensa sobre isso.

— Hum. O que você vai comprar?

— Um prato! Eu acho que você consegue um valor menor, ou então, um valor mais baixo para o seu investimento, neste caso.

Jimin cai na risada com sua própria piada, rindo contra o prato de plástico preto que ele acabou de pegar. Uma rápida olhada no sushi bar confirma que não há, de fato, nenhum instrumento no menu, mas Jeongguk nunca iria estragar a diversão de seu hyung desse jeito, então ele apenas sorri com carinho para ele.

— Então, parece que eu seria um tolo em não pegar o prato. — Jeongguk declara, pegando uma bandeja da pilha ao lado do caixa e seguindo atrás de Jimin enquanto ele passa pelo bar.

Já pegando alguns pedaços de atum picante e salmão das bandejas dispostas, Jimin começa a explicar por cima do ombro.

— Então, você pode colocar os ingredientes no prato na ordem que quiser, não importa. No final, você vai chacoalhar tudo como uma imagem polaroide e misturar tudo! — Ele enfatiza isso colocando um maço gigante de arroz em sua tigela bem em cima do peixe.

Jeongguk o segue obedientemente de bandeja em bandeja, sem perceber que ele copiou perfeitamente o de Jimin no final. Ele nem mesmo tem certeza o que tudo ele adicionou à sua mistura, mas eles sempre tiveram sabores perfeitamente compatíveis em comida, então ele não está nem um pouco preocupado.

Dom 101 » jikookWhere stories live. Discover now