| 12 |

490 35 15
                                    

Novembro, 21

Eu já havia me enfiado em uma boa quantidade de álcool. Um líquido renovador. Sentada entre pessoas desconhecidas, mas estranhamente simpáticas, minha cabeça pendia em diferentes lados para acompanhá-los em suas conversas descontraídas. Eu sorria, acenava e incluía-me apenas quando achava necessário, tirando a atenção de mim.

Por sorte, Margot Hitt, especialista em História Antiga e Medieval na Universidade de Glasgow, acomodava-se no meu encosto. Eu tinha assuntos que coincidiam com sua área, então não me sentiria tão deslocada assim. A bebida me deixava mais simpática do que o costume, mas também havia um fator que me fazia cumprimentá-los como uma pessoa normal. Eu tinha de me encaixar, ainda que lutasse bastante para aquilo. 

— Gostei muito da sua palestra no Grand Dith, Prof. Hitt. — Estava procurando quase desesperadamente por um assunto que não envolvesse editoras de livros, porque quase não sabia nada a respeito e todos os outros estavam bem inteirados naquele tópico. — Infelizmente passei mal naquele dia e precisei sair antes da finalização.

A mulher, diferentemente da última vez, vinha com os cabelos loiros transformados em cachos elegantes. Seu vestido não era cheio de rendas, mas acentuava muito bem seu corpo bonito. Eu não precisei olhar muito para constar os detalhes mais sedutores. 

— Ah, obrigada! Foi algo muito sério? — perguntou a mulher. Ela tamborilava os dedos contra a taça. — Eu posso te passar o material da apresentação depois. Um grande privilégio poder falar um pouco do meu trabalho em um teatro daquele porte.

— Sim, com certeza. Mas não se preocupe. Mal estar é algo recorrente, mas nada grave. Agora me preocupo com outros afazeres. — A sinceridade era manifestada. — A senhorita e Madame Roux são amigas de longa data?

Claro que entraria naquela indagação. Eu não era boba, uma vez que Genesis Roux não estava nem perto de escutar o que falávamos. Não me manteria no jantar se não pudesse arrancar informações valiosas dos presentes. Ainda havia muito o que perguntar também. Outros convidados, os quais já estavam entorpecidos igualmente, aguardavam-me.

— Sim, sim. Nós temos uma amizade diferente, se me entende bem. Mas, acima disso, as duas se respeitam bastante — informou-me. Ela estava vacilante, mas eu não custei em empurrar um pouco mais de bebida. Eu mesma já estava um pouco alterada. — E a senhorita e ela?

Eu nem sabia responder. Se eu voltasse com a sinceridade, a mulher loira poderia pensar que eu era uma espécie de psicopata — até eu suspeitava acerca daquilo. 

— Eu trabalho para ela. E só — respondi com moderação.

Margot Hitt moldou seus lábios pintados em um gesto de bondade. Afeição. Eu podia não conhecê-la, mas nós estávamos no caminho certo de uma amizade — quase — honesta. 

— Com o tempo, você perceberá que Genesis Roux é mais do que uma chefe. Espero que possam se dar bem.

Eu pensava da mesma forma, porque assim seria mais fácil de enganá-la. Madame Roux não fazia aquilo com os outros?

A própria surgiu em nosso alcance. Ela sorria, muito aberta à conversa, pondo a taça vazia sobre a mesa. Eu tive vontade de recuar, como estava acontecendo com muita frequência já, mas forcei um sorriso de volta.

— Bewforest! Gostaria de me ajudar com um drink?

Eu não podia negar. Manejei a cabeça em concordância e pedi licença a professora que havia sido muito gentil comigo. 

— A senhorita anda me sequestrando demais — falei, impulsivamente. Ok, eu deveria começar a culpar o álcool em excesso no meu organismo. — O que temos para hoje?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 19, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Carmesim | LésbicoWhere stories live. Discover now