Capítulo 6

43.3K 3.3K 2.8K
                                    

 Já pela manhã, no dia de abertura da competição, o Vale dos Lobos fica infestado de gente. E as pessoas não param de chegar.

– Ta bom, agora me explica exatamente como funciona. – Pede Bella. Ela tinha colocado o seu melhor vestido pra receber os convidados; na altura dos joelhos, amarelo e de alça. Aurora estava mais simples, usava um vestido azul turquesa.

– Tudo bem. – Responde Aurora. – A competição Vale5 funciona da seguinte forma: Ocorre a cada cinco anos.

– Em que vale ocorreu a última? – Bella pergunta.

– Salvador. – Responde Aurora.

– Continue. – Pede Bella.

– Cada vale leva cerca de 100 jovens para disputarem em 30 modalidades; cada modalidade leva 3 dias para ser concluída; Gerando, assim, aproximadamente 100 dias de competição. Mas isso é o que eu estou dizendo, as vezes, há folgas ou uma modalidade é cortada.

– Entendido.

– Tem como principal objetivo unir todos os vales, eles acham que somos um pouco afastados um do outro. Ah! O vale que ganhar mais modalidades receberá um generoso prêmio em moedas de ouro.

– Moedas de Ouro? – Bella pergunta, erguendo a sobrancelha.

– Bem, no nosso caso. Acho que se os outros ganharem o prêmio é em dólares. – Diz Aurora, e isso fazia mais sentido, afinal, apenas o Vale dos Lobos utilizava Moedas de Ouro. – Há também os prêmios individuais para os competidores.

– Tem algum vale que é o favorito? – Bella pergunta.

– O vale que ganha todos os anos é o Fortaleza. Os jovens lá são treinados especialmente para essa competição.

– Sério?

– Isso é o que as pessoas dizem. – Aurora diz. – E, no final dos 3 meses, haverá um baile de encerramento da competição.

Bella pensa um pouco.

– É obrigatório ter os 100 jovens? Porque não acho que, daqui, esse tanto de gente vai querer participar.

– Não, nenhum vale tem essa quantidade, mas isso é a quantidade máxima.

– Entendi! – Diz Bella. – E quando nós vamos competir?

– Ainda não sabemos. – Diz Aurora. – As inscrições abriram agora e a lista sai hoje à noite quando todos já tiverem chegado.

– Então por que ainda não nos inscrevemos?

– Na verdade, já. Anabel inscreveu todas nós, antes mesmo de você acordar. – Diz Aurora. – Vamos descer para o café?

– Por que você não vai na frente? Eu tenho que fazer algumas coisas antes.

– Tudo bem. Te espero lá embaixo então. – Aurora sai pela porta, e depois de alguns minutos, Bella sai também.

Pensa em bater na porta de Lúcio, mas, pelo seu estado ontem, ele ainda devia estar muito doente. Achou melhor só entrar, pra não acorda-lo.

Mas ele já estava acordado e o viu em pé assim que entrou. Seu cabelo estava molhado, o que significava que tinha acabado de sair do banho, estava colocando uma calça jeans quando Bella passou pela porta.

– Me desculpe. – Diz Bella, mas acaba se perdendo olhando para suas costas que é toda cheia de marcas e cicatrizes.

Imediatamente, Bella se lembra das palavras de Lúcio na noite anterior: "Minhas costas estão sujas de sangue... eu... eu estou sentindo o sangue escorrer e é tão quente. Eu odeio o verão, porque as moscas vem e é...". Aquilo não era um delírio, era uma lembrança. Não era difícil imaginar essas marcas logo após terem sido feitas, o sangue quente escorrendo e moscas rodeando as feridas. De repente, a ideia de Lúcio passando por isso, acabou com ela.

1 - Sobre Meninas e LobosWhere stories live. Discover now