Capítulo 28

25.7K 2.5K 2.1K
                                    

Capítulo dedicado a moça que é viciada em Sophistian s2

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Christian se aproxima da Vila dos Representantes e encontra Heitor sentado na escada de dois degraus da casa dele. Está olhando para sua perna machucada.

– O que aconteceu? – Pergunta Christian.

– Fui atingindo. – Responde Heitor com um suspiro.

– Isso eu estou vendo, mas, na floresta, o que aconteceu na floresta?

– Eu fui atingindo e uma pessoa me ajudou. – Ele responde e não parece querer falar sobre o assunto.

– Catarina? – Christian pergunta, tentando disfarçar o desconforto em sua voz, e Heitor assente. – Como?

– Ela estava por perto atirando nas pessoas de cima de uma árvore. – Ele abre um sorriso. – Eu fui cercado por 5 homens e ela atirou neles. Como eu estava machucado e sem conseguir me mover, ela me tirou de lá. Nós ficamos escondidos na floresta até ser seguro sair.

Christian abre a boca.

– Ela fez tudo isso? – Pergunta, e Heitor assente.

– Por que está tão surpreso? Ela é uma garota incrível.

– É, mas não é por seu bico.

– E é pro de quem? Pro seu? – Pergunta Heitor, rindo.

– Não, nem para o meu. – Responde Christian, também rindo. – Ela é boa demais para qualquer pessoa.

– Isso eu devo concordar. – Diz Heitor.

– Mas, pelo menos, eu sou solteiro e você não. Tenho mais chances. – Rebate Christian tentando rir, mas ser solteiro não lhe ajudava muito a ficar com Catarina.

– Eu não estou solteiro por enquanto. – Diz Heitor. – Além disso, eu sou do mesmo vale que ela e isso me dará certa vantagem.

Os dois riem, mas depois o que resta é apenas um silêncio constrangedor.

– Está falando sério sobre ficar solteiro e tentar conquista-la? – Pergunta Christian, sem conseguir disfarçar o ciúme, e Heitor nega com a cabeça.

– Estou brincando. – Ele afirma e parece sincero. – Não sei se vou mesmo me casar com Melissa, mas, se não me casar, Catarina não seria uma opção para mim. Eu não a quero dessa forma e, se quisesse, não conseguiria conquistá-la, então...

– Por que diz isso?

– Ela não vai muito com a minha cara. – Diz Heitor. – Está sendo difícil até ser amigo, imagina se eu a tentasse conquista-la, seria coisa mais difícil do mundo. – Ele não parece triste por isso. – Não sou como os caras que veem isso como um incentivo, não gosto de tentar buscar o impossível.

Christian ri.

– Acho que a parte difícil não seria conquista-la, meu amigo. – Ele diz. – Ela é tão bondosa que nunca vai te julgar pelas escolhas erradas que fez, mas sim pelas boas. É compreensível e nunca faz perguntas que você não quer responder. – Heitor sorri com essa parte. – Não é preciso muito para ser seu amigo, só precisa ser sincero e ela vai aceita-lo como você for. Duvido que precise de muito para conquistar seu amor, isso deve exigir um pouco mais de sinceridade. – Christian aperta os lábios. – Acho que a parte difícil vai ser mantê-la depois de conquistar, porque ela vai tentar te afastar, vai tentar fazer você fugir e, se isso não funcionar, quem vai fugir é ela.

1 - Sobre Meninas e LobosWhere stories live. Discover now