Capítulo 7

39K 3.2K 2.2K
                                    

– Todos os outros já foram. Você poderia, por favor, se apressar? – Bella pergunta, inquieta. Sophia estava penteando seu cabelo, lenta e cuidadosamente. – Sophia, por favor.

– Desculpa, mas é que ter cabelos cacheados dá trabalho. – Ela diz, termina de pentear o cabelo e o amarra com uma fita azul. – Vamos?

– Coloque um casaco. As noites aqui costumam ser bem frias. – Avisa Bella.

Sophia vai até sua mala e pega o casaco. As duas descem as escadas da casa de Bella e saem pela porta. Ela tranca tudo antes de sair. A rua estava quase deserta, as luzes das casas estavam apagadas, e havia apenas uma ou duas pessoas indo em direção a praça.

– Todos já devem estar lá. Desculpa por te fazer atrasar.

– Dá próxima vez, você vai começar a pentear o cabelo duas horas antes. – Bella avisa, sorrindo. As duas começam a caminhar e Bella apressa o passo, a cerimônia de abertura dos jogos já avia se iniciado há 10 minutos.

– Acho que aquele homem está indo na direção errada. Devemos... avisa-lo? – Sophia pergunta, olhando para a direção oposto.

Bella olha para trás e vê a figura de um homem bem distante delas, indo em direção a floresta. É o cabelo molhado que faz ela reconhecer e ficar totalmente preocupada.

– Acho que o conheço. – Diz Bella, começando a ficar preocupada.

– Quem é?

– Lúcio. – Responde e, antes que perceba, começa a caminhar em direção a ele. Sophia a encara, confusa, sem saber de quem se trata. – Falei dele mais cedo quando você perguntou de quem era o quarto.

– Ah! O amigo que não é tão amigo assim. Por que está indo para a direção oposta?

– Acho que ele não pretende ir à cerimônia.

– E?

– Nessa direção, ele só pode estar indo para a floresta.

– Pensei que a floresta fosse proibida.

– Não é que seja proibida, as pessoas apenas não querem ir lá.

– Nós estamos indo atrás dele? – Pergunta Sophia, e Bella para por um instante, decidindo se levava Sophia ou não? Ela não conhecia o Vale, então não saberia chegar à praça e, mesmo que soubesse, Bella não a deixaria ir sozinha. Mas deveria levar ela para a floresta? Alguns dias atrás, levaria sem hesitar, mas agora não podia deixar de pensar que, se houvessem mesmo lobos, ela estaria colocando Sophia em perigo.

Bella para e encara Sophia.

– Olha, eu ando naquela floresta desde que eu era uma criança e nunca me aconteceu nada. Eu nunca nem sequer vi um vulto passar por lá.

– Mas? – Sophia quer saber.

– Mas alguns dias atrás um homem foi atacado e ele jura de pés juntos que foram lobos. – Bella diz. – Eu não sei como isso é possível, nenhuma de nós entendemos porque fomos exceções.

– Nós?

– Aurora, Anabel e eu. – Bella responde. – Pode ter sido alucinação dele ou os lobos gostavam de nós ou, por uma coincidência absurda, eles pareceram quando nós decidimos parar de ir. Eu não sei o que tem nessa floresta, mas não posso colocar sua vida em risco.

– Você vai atrás dele? – Sophia pergunta.

– Sim. – Bella responde.

– Eu vou com você.

1 - Sobre Meninas e LobosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora