Capítulo 62

536 137 41
                                    

O protetor You Zhengping não sabia de nada 

— XX / XX / XX, me tornei uma pessoa casada. Isso é algo que eu nunca esperava há um ano.

Sou uma pessoa que gosta de planos. Quando eu tinha 12 anos, planejei toda a minha vida.

Vá para uma escola que pareça boa para os de fora, seja um aluno lá que não se destaque muito. Após a formatura, como muitos estudantes universitários, procuraria um emprego por meio da minha escola, começando do nível mais baixo. Eu não precisaria me esforçar ao máximo. Eu trabalharia de forma constante, contando lentamente com o tempo e o acúmulo de experiência para chegar ao nível médio de gestão.

Antes dos trinta, eu economizaria dinheiro suficiente para pagar a entrada, tomaria um empréstimo para comprar um pequeno apartamento onde pudesse morar sozinho, conseguir um carro com bom consumo de combustível abaixo de duzentos mil yuans, viver essa vida comum e lânguida até o fim.

Tudo bem se eu não tiver ambições ou não puder economizar muito dinheiro. Eu não queria trabalhar muito. Eu só queria tomar uma xícara de chá preto à tarde.

Arrumei tudo, mas não pensei em sentimentos e bênçãos. São coisas fora dos planos e coisas que nunca entendi antes. Eu até os rejeitei.

Eu disse a Xiao You durante nosso encontro às cegas que queria encontrar uma pessoa que ansiava por uma vida confortável, mas isso era apenas uma desculpa.

Talvez estar sozinho já tenha se tornado um hábito. Eu não conseguia imaginar passar minha vida com um completo estranho e aceitar seu círculo de amigos, sendo admitida em outra família. Só de imaginar essa foto me fez estremecer.

Estas foram as ideias que tive antes de conhecer Xiao You. Agora, segurando minha certidão de casamento, estou reexaminando minhas idéias anteriores. Eu só posso suspirar sobre como o mundo é mutável. Os planos nunca podem acompanhar as mudanças.

Minhas considerações foram de fato abrangentes. A única coisa que não pensei foi que meus planos eram preto e branco. Eles não tinham as cores da vida. Eu rejeitei a todos, e Xiao You invadiu meu mundo pacífico e adicionou cor a ele com seu pincel.

Pensando nisso com cuidado, é assustador caminhar em direção ao túmulo sozinho. Se houver alguém nessa estrada para apoiá-lo e ser apoiado, você terá mais coragem.

Deste dia em diante, para melhor, para pior, para mais ricos, para mais pobres, na doença e na saúde, para amar e cuidar, até que a morte nos separe.

No saguão da base, You Zhengping ligou seu computador pessoal e leu as fotos do diário do calendário de Yu Hua. Após a investigação de Lian Yufan, ele excluiu todas as duplicatas eletrônicas e enviou o original para You Zhengping. Mesmo tendo uma cópia física, You Zhengping ainda não aguentou apagar a eletrônica e a salvou em seu disco rígido. Os computadores da base estavam conectados apenas à rede interna. A Internet externa não poderia interferir. Era o computador mais seguro possível.

Ele já havia lido o diário do calendário muitas vezes. Antes, ele só havia lido doçura nele. Quando ele abriu novamente desta vez, ele sentiu o gosto amargo.

A vida atual de Yu Hua era completamente diferente da que ele havia planejado naquele registro do diário.

Quando You Zhengping conheceu Yu Hua, ele era apenas um assistente no departamento de recursos humanos, o funcionário de nível mais baixo. Ele parecia não ter ambição. Durante o ano em que os dois namoraram, a posição de Yu Hua disparou. Quando eles se casaram, ele estava a apenas um passo da alta administração.

Mr. Melancholy Wants to Live a Peaceful Life - BL (Pt-Br)Where stories live. Discover now