Capítulo 122

265 47 9
                                    

O capitão Liu, da polícia criminal, enfiou a cabeça na porta e olhou para o filho com seriedade, resolvendo problemas. Ele não emitiu nenhum som, mas Junjun de alguma forma sentiu a presença de seu pai. Ele largou a caneta e olhou para fora da porta. Vendo o capitão Liu, ele imediatamente se levantou e abriu seus bracinhos. "Pai!"

"Ei, filho!" O capitão Liu teve que entrar correndo na sala e pegar o pequeno e magro Junjun. "Você está fazendo o dever de casa?"

"Não," Junjun disse, balançando a cabeça, "eu já terminei meu dever de casa. Estou cumprindo a tarefa que Yu Hua-ge-shu me deu."

"Diretor Yu do estúdio de Xiao Ha?" O capitão Liu olhou para o caderno de exercícios de Junjun e ficou deslumbrado com os símbolos contando nele.

O capitão Liu soube da existência dos Protetores em circunstâncias inesperadas, mas não tinha autoridade para saber a identidade de Yu Hua e não estava totalmente ciente de que tipo de pessoa eles eram no estúdio ao lado. Mais do que isso, ele não sabia que o husky com quem seu filho brincava também era um usuário de habilidade especial. Tudo o que ele sabia era que seu filho originalmente completamente comum havia brincado com Xiao Ha durante as férias de verão, que ele ia ao estúdio para fazer sua lição de casa todos os dias pelo arranjo da Organização de Proteção e, quando a escola começou, Junjun, cujas notas estavam abaixo média em sua classe, tinha ficado em primeiro lugar em sua série nos exames de final de semestre.

O professor providenciou para que seu filho participasse da olimpíada de matemática. Junjun voltou com o primeiro prêmio. Ultimamente, o professor vinha discutindo sobre deixar Junjun pular uma série e ir para uma classe superdotada, dizendo que era um desperdício manter Junjun em uma classe comum.

A esposa do capitão Liu estava terrivelmente preocupada com a questão da educação de seu filho. Ela não queria que seu filho fosse milionário. Ela só queria que Junjun tivesse uma infância saudável e feliz. Mas muito talento faria Junjun não se encaixar com seus contemporâneos. Por outro lado, se ele fosse para a classe superdotada e não pudesse acompanhar, então haveria uma tragédia.

Nenhuma das opções parecia boa. A esposa do capitão Liu estava morrendo de ansiedade.

Na frente de sua esposa, o capitão Liu aparentava ser um marido robusto em quem se podia confiar para tudo, mas, na realidade, ele estava secretamente ainda mais preocupado do que ela.

Sua esposa sabia apenas que a criança de repente se tornara um prodígio. O capitão Liu também sabia que Junjun havia se tornado um usuário de habilidade especial e que, naquela noite de vento e trovão, ele havia participado de uma ação para salvar o mundo.

A Organização de Proteção foi discretamente ao Capitão Liu e emitiu uma medalha de mérito de terceira classe para Junjun, junto com uma recompensa em dinheiro e alojamento de 80 metros quadrados. Em consideração ao fato de Junjun ainda ser menor de idade, o dinheiro foi dado a seu guardião, o capitão Liu, por enquanto. A organização declarou que se esse dinheiro fosse investido ou colocado em um banco por um período fixo, tanto o capital quanto qualquer lucro ou juros teriam que ir para o próprio Junjun no futuro. O capitão Liu não tinha permissão para mergulhar em particular na recompensa do pequeno herói Liu Junjun.

Qual foi a sensação de ter uma quantia enorme de dinheiro em sua conta?

Preocupante. Extremamente preocupante.

Ele não podia contar à esposa e, devido às limitações da política de confidencialidade, não podia questionar o filho com muito de perto. Ele queria ter uma conversa franca com o filho, mas não poderia evitar os problemas se o filho pedisse. O capitão Liu, tendo perdido o prazer do sucesso fácil nos problemas de matemática do ensino fundamental, estava extremamente deprimido.

Mr. Melancholy Wants to Live a Peaceful Life - BL (Pt-Br)Where stories live. Discover now