◇ Capítulo 13 - Maktub ◇

11.7K 996 994
                                    


Melhor pegar sua garrafinha de água ai...🔥🔥🔥🔥

Boa leitura!◇

______________________________________◇

Lauren Pov

Kamillah estava um pouco enfurecida aquela manhã, obviamente foi por causa do que lhe contei em relação aos pesadelos que na verdade não eram pesadelos.

Depois que praticamente fugi de conversar com Maya por me sentir totalmente desconfiada mais ainda da princesa, eu acompanhei Kamillah até o templo do palácio, mas o silêncio dela estava me apavorando.

Chegamos ao templo vendo os sacerdotes fazendo seus cultos aos deuses com incensos e comidas como oferendas.

- Vossa alteza.- O mais velho entre eles falou se curvando, suas vestes eram uma espécie de túnica branca e em seu ombro havia uma parte em pele de onça, era típico do sumo sacerdote líder usar a roupa assim enquanto os outros usam apenas túnicas brancas.

- Sumo sacerdote, venho falar algo sério.- A voz de Kamillah saiu de forma dura e autoritária chamando a atenção de todos.

- Claro alteza, por favor nos diga.- Estreitei meus olhos ao ver que ele parecia bem tenso e cruzei meus braços olhando tudo com atenção.

- Há duas noites venho sendo perturbada por demônios de Set em meus momentos de sono, e isso só acontece se alguém interceder ao deus do deserto.- Começou a falar andando de forma devagar olhando cada um dos sacerdotes.- Alguém está tentado me amaldiçoar e exijo saber quem é.

Kamillah falou de forma mais alta fazendo os homens engolirem em seco e parecerem soar frio.

- Todos sabemos, que o maior contato com os deuses através de orações são com vocês, então algum de vocês me traiu.- Vi o rosto de cada um parecer mais tenso do que antes mais o sumo sacerdote era o que parecia mais tenso ali, hm suspeito?

- A-Alteza...nós não sabemos de nada, jamais intercedemos a Set por que sabemos as maldições que ele pode trazer, tanto a vossa majestade quanto ao Egito.- Um dos sacerdotes tentou explicar temeroso. Kamillah soltou uma risada sem humor que deixou todos apavorados.

- Essa é a desculpa mais esfarrapada que já ouvi, as maldições de Set são fracas demais para afetar todo o Egito, deveria saber disso, Rá o controla.- Kamillah ficou frente a frente com o sacerdote que não ousou olhar em seus olhos.

- Nenhum de nós fez nada alteza.- O sumo sacerdote falou mais firme e Kamillah logo o olhou de forma quase macabra e rapidamente ficou de frente a ele.

- Será mesmo? Não sairei daqui até que o culpado se manifeste.- Falou com seu rosto bem próximo ao dele, dava pra ver o quanto ela era intimidante e conseguia deixar qualquer um amedrontado.- Ou melhor, pedirei eu mesma aos deuses que me revelem o culpado, eles sempre atendem as minhas orações.

Todos permaneceram de cabeça baixa, Kamillah olhou para mim e sorriu de modo esperto.

- Diga-me Lauren, quem você acha que é? - Franzi o cenho com sua pergunta, talvez minha opinião importasse para ela agora.

- Eu realmente não sei, mas acho que deveria avaliar mais o sumo sacerdote, reparei que ele está bem mais tenso que os outros.- Falei de modo sério, Kamillah sorriu maldosa e olhou para o sumo sacerdote que olhou pra nós duas de olhos arregalados.

Vi um pequeno escorpião subir pela capa da rainha, eu já ia avisar mais me lembrei que ela tem o poder de controlar os animais.

- Peça aos deuses que tenham misericórdia da sua alma podre na balança de Osíris.- Kamillah falou seriamente enquanto o sumo sacerdote a olhava sem entender.

Cleópatra: E o segredo da pedra de Khonsu - CamrenOù les histoires vivent. Découvrez maintenant