Ponto de ignição

185 15 2
                                    

Acabamos de passarO ponto que não há mais retornoA ponta do icebergO sol antes da queimaduraO trovão antes do clarãoA respiração antes da frase

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acabamos de passar
O ponto que não há mais retorno
A ponta do iceberg
O sol antes da queimadura
O trovão antes do clarão
A respiração antes da frase

— Que porra é essa?! Essa merda tá voando!? 

Thalia gritou, sua raiva fazendo trovões estalarem nos céus, os raios mancham a paisagem de branco. Nico, pouco atrás da mesma estremeceu, os raios pareciam cada vez mais baixos. 

Will observou a criatura subir para os céus, como um cometa, as asas roxas com membranas brancas se esticando para puxar o ar com força. Ele então correu até o chão que estava com sua mochila, tirando um livro de couro e páginas amarelas. Já havia visto aquela criatura… então, folheou com pressa as folhas, até encontrar o desenho.

— Chameleos..- Sussurrou a palavra, confuso. — É um dragão! 

—Chameleos? Não é romano! - Reyna gritou, correndo até eles. 

—Nem grego! - Nico disse, não reconhecendo o nome

—Não é mitológico! Lady Artemis já falou sobre ele!

—A neblina é venenosa, se ele a soltar não respire! Eu só não entendo...por que ele está atrás da gente? São pacíficos..- Will comentou, pensativo.

Uma rajada de vento os derrubou, o dragão mergulhou em cima deles, as garras rasgando a camisa de Nico, por pouco não levaram sua pele junto. Reyna puxou sua lança, longa e afiada e enfiou na cauda do monstro, rasgando e perfurando a pele. Thalia, aproveitou que ele estava focado em Nico, tentando esmagar como um inseto, e mirou suas flechas nos olhos da besta. 

Porém, assim que a flecha se disparou, os olhos se voltaram a Thalia e a cauda balançou, não se importando em rasgar ainda mais na lâmina de Reyna. Os olhos amarelos eram iguais aos de uma iguana, e se fecharam fazendo a flecha quebrar nas pálpebras transparentes. 

Ele devia ter sete ou seis vezes o tamanho de um boi. Era grande, com as patas esmagadoras, mas felizmente não era gigante. Will não era um lutador de primeira, mas conhecia pontos fracos. Então se afastou um pouco, observando como ele agia e se defendia.

Nico brandiu sua espada, os músculos treinados entrando em ação , e enquanto Will pensava e lia seu caderno de anotação, os três semideuses encontraram um ritmo para dançar de forma sincronizada. 

Nico correu, e Reyna portou duas espadas, chamando a atenção do dragão para o brilho dourado das lâminas. Ele tentou esmagar, falhando à medida que as grandes patas não eram rápidas o bastante para acertar a filha de Belona. 
Thalia preparou o arco, atrás do monstro, e o colocou no chão à espera. Di Angelo, que pegou impulso, pulou e Thalia no momento ergueu seu escudo com o rosto de medusa, dando o impulso que o menor precisou para voar sobre os ares em direção às costas escamosas com um brilho forte de roxo. 

Sangue de um imortal (Solangelo+Theyna.)Where stories live. Discover now