= 01 =

3K 250 96
                                    

Prólogo

Em um pôr do sol especialmente frio no norte da Escócia, nos jardins de uma escola nada comum, chamada Hogwarts, três pessoas apareceram do ar, caindo no chão com um barulho abafado pelo gramado coberto por neve. Os moradores daquele castelo poderiam dizer que os três  simplesmente aparataram, porém, não se pode aparatar dentro dos terrenos do colégio.

- Aí! Onde estamos? - falou o garoto que tinha caído de cara no chão,  com cabelos bagunçados e completamente negros, com a exceção de um mecha grisalha em sua franja.

- Que frio! - falou um garoto de cabelos ruivos quase castanho, com os dentes batendo.

Parecia que ele usava uma calça feita de pelos, mas se olhassem mais de perto perceberiam que na verdade aquelas eram suas pernas. Ele tinha pernas de vaca. Vaca não, bode!

- Nossa! - exclamou a única garota do trio surpresa, ao se sentar na neve e olhar para algo logo atrás dos meninos.

Ela tinha cabelos cacheados loiros, com uma mecha grisalha igual ao do garoto  de cabelos negros, com olhos cinza claro e pele bronzeada.

- O quê? - o garoto de cabelos bagunçados quase gritou, se levantando de um pulo e pegando em seu bolso uma caneta esferográfica. 

- Olha que castelo bonito! - completou a menina loira, se levantando e limpando a neve de seu short.

- Você não pode fazer isso, Annabeth! 'Tá tentando nos matar do coração?- falou o garoto com pernas de bode, sendo erguido com o auxílio dos amigos.

- Isso com certeza não é Nova York - falou o outro garoto.

-  Claro que não, né, Percy. Pelo frio eu diria que estamos em algum lugar no norte - falou Annabeth olhando ao redor - E pelo tipo de construção - apontou o castelo - estamos no continente velho, fora da América.

- Por quê? - perguntou Percy, tremendo, já que estava de bermuda, uma blusa laranja com os escritos: Acampamento Meio-Sangue e tênis Vans.

- Você já viu um castelo nos Estados Unidos por acaso? - falou Annabeth revirando os olhos.

- Você já ouviu falar da Disney?- Rebateu Percy como se fosse óbvio.

- Com certeza os parques da Disney tem castelos com a aparência de velhos e de verdade - falou Annabeth sarcasticamente.

- Vem vindo alguém ali - falou o garoto bode, apontando para uma escadaria de mármore, que levava a uma grande porta de carvalho, por onde três pessoas se projetaram, os jovens se entreolharam, ficando tensos.

- É o Potter?- ouviram a voz do homem com cabelos negros e longos, que chegavam aos ombros, ainda a certa distância deles.

- Pare de perseguição, Severo - respondeu uma mulher alta e com seriedade.

- Por favor - falou o mais altos dos três, calando os outros. Ele era uma figura engraçada, com longos cabelos e barbas prateados e com roupas estranhas.

Enquanto os adultos se aproximavam, os jovens se colocaram ombro a ombro, se preparando para uma possível luta.

- Não se aproximem! - avisou Annabeth, sacando um adaga de bronze.

- Expelliarmos - a faca voou da mão da garota, indo parar na mão de Severo, que tinha lançado o feitiço. -  Você e seus amigos invadem o colégio e acha que pode nos ameaçar, garotinha petulante? 

- Colégio?- Percy perguntou surpreso.

- Garotinha? - Annabeth fala se irritando.

- Não vamos machucar vocês, só precisamos saber se vocês não vão nos machucar - avisou o velho, de mãos erguidas como se rendesse, mostrando uma das mãos que parecia estar em estado de decomposição. - Me chamo Alvo Dumbledore, sou o diretor do colégio. Esses são Minerva Mcgonagall, professora de Transfiguração, e Severo Snape, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

SEMIDEUSES EM HOGWARTSWhere stories live. Discover now