= 17 =

1K 101 66
                                    

O final de semana serviu para que as fofocas sobre os últimos acontecimentos fossem espalhados por todo o colégio das formas mais absurdas possíveis. Surgindo histórias de que até o próprio Voldemort apareceu no meio do caminho e a amaldiçoou ou que a garota tinha uma maldição que passava de forma hereditária. 

Após uma segunda-feira cansativa, o horário para a detenção chegou rapidamente. Enquanto Hermione, Harry e Rony continuavam no refeitório, Percy, Annabeth e Grover resolveram passar nos dormitórios antes de irem se encontrar com a professora, já que ainda faltava um pouco menos que meia hora.

Quando Percy colocava o casaco, o papel dourado caiu no chão. Com tudo o que tinha acontecido, o garoto esquecera completamente de mostrar para os outros, e nem mesmo eles se lembraram.

- Grover, vamos encontrar com Annabeth, preciso mostrar um negócio para vocês - Percy fala descendo, desastrado, pela escada.

Quando Percy chegou no  Salão Comunal, ele se encontrou com a namorada. Puxando os dois para um canto afastado, o garoto mostrou o papel dourando com letras roxas, quase pretas, para eles.

- O que é isso? - Annabeth pergunta.

- Se lembra daquela bolsa de dinheiro? - Grover e Annabeth assentiram com a cabeça. - Ela apareceu magicamente no meu bolso e tinha esse papel dentro.

Os três juntaram as cabeças para lerem o que tinha no papel, que era o seguinte:

"Meus queridos heróis, lhes entrego isso como uma forma de lhes mostrar que estou com vocês, olhando tudo o que fazem e vou ajudar no que diz a respeito à estalagem de vocês no castelo planejado por Ravenclaw"

- Quem é Ravenclaw? - Grover perguntou.

- Hermione me emprestou o livro "Hogwarts: Uma História", tem uma parte que conta da criação de Hogwarts, Rowena Ravenclaw foi a fundadora da casa Corvinal, além de ter praticamente planejado o castelo inteiro. Ela seria uma verdadeira filha de Atena se estivesse no nosso mundo - a garota fala.

- Não é só isso - Percy fala e vira o cartão, mostrando a segunda parte da mensagem.

"A filha do mar e do sol tenta conquistar o mundo escondido, controlando o orgulho da serpente. Filhos de mundos divergentes, convergirão para alcançarem o fruto de ouro. Porém, um sacrifício deverá ser feito, sem sofrimento a ser enfrentado"

- O fruto de ouro! - Grover falou animado. - Deve ser mesmo a maçã do jardim das Hespérides.

- Filha do mar e do sol? - Annabeth perguntou confusa.- Seu pai teve um caso com Apolo?

- Ergh, credo. Imagens desnecessárias vieram a minha mente - Percy diz exasperado. - Mas o que mais me assusta é a parte do sacrifício.

- Ei, melhor irmos logo, McGonagall não é uma pessoa muito paciente - Harry aparece por trás dos três, fazendo com que tomassem um susto, fazendo o mesmo estranhar.

- Certo - Percy colocou rapidamente o cartão no bolso da calça.

Os três seguiram o bruxo até a sala da professora.

- Fico feliz que os senhores resolveram aparecer - a professora falou irônica.

- Desculpa, profis - Percy fala com um sorriso conquistador.

- Aí, não acredito que tenho que passar por isso de novo - a professora massageou a têmpora, se lembrando de outro aluno que fazia exatamente isso, só que os olhos deles eram acinzentados e os cabelos não eram bagunçados. - Vocês vão ajudar Filch nas atividades, pedi para ele deixar vocês ficarem juntos por questão de segurança. Porém, isso não quer dizer que é para ficarem de conversinha.

SEMIDEUSES EM HOGWARTSNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ