= 03 =

2K 204 141
                                    

Depois do professor explicar a história, os três seguiram o diretor até chegarem nas grandes portas de carvalhos no hall de entrada, o diretor se virou para eles e falou:

- Provavelmente todos vão encarar vocês, vão estranhar, porém nós vamos espalhar que vocês são transferidos de Ilvermorny, ok?

- Ok - falaram em uníssono.

O diretor abriu as portas, dando visão a um grande salão que parecia não ter teto, com quatro longas mesas no meio, ocupadas por jovens, e no fundo uma mesa com pessoas mais velhas, os professores. Na frente da mesa dos professores,  McGonagall esperava ao  lado do banquinho de quatro pernas, com o chapéu seletor em cima. 

Ao passarem, todos os olhares se voltaram para eles. Os alunos já estranhavam pelo fato da Profa. McGonagall ter pegado o chapéu seletor, agora aparecerem três alunos novos já era demais, explodiu no salão o barulho de conversinhas. Dumbledore se postou no seu lugar de costume, com os jovens se postando ao seu lado, mas a uma certa distância.

- SILÊNCIO - Falou o diretor e todo o salão caiu em silêncio. - Boa noite, alunos. Sei que estão com fome e tudo o mais. Porém temos aqui alunos de intercâmbio de Ilvermorny, que ficarão conosco por tempo indeterminado. Por conta disso, iremos fazer uma cerimônia de Seleção das Casas especial, após isso vocês poderão finalmente comer.

- Irei chamar o nome de vocês, então vocês se sentam e colocam o Chapéu Seletor - sussurrou Minerva, se postando novamente ao lado do banquinho, os jovens a seguiram e ficaram atrás do mesmo. - Chase, Annabeth.

Annabeth se colocou no banquinho, colocando o chapéu, que não ficou tão grande como era de costume, cobrindo apenas seus olhos. No momento em que a garota colocou o chapéu, a escuridão caiu sobre sua visão e uma voz profunda  falou em sua mente:

- Você e seus amigos não são daqui, são?  De outro mundo eu diria - Annabeth se sobressaltou, buscando se segurar na mão de Percy que estava logo as suas costas, tentando se segurar em alguma coisa que fosse real, já que ela só via escuridão a sua frente.

- Medrosa- a voz de Percy falou distante, Annabeth mesmo sem ver acertou um soco em seu braço, ouvindo risadas distantes.

- Outro mundo - respondeu a voz mental da garota.

- Annabeth Chase, você tem uma inteligência incrível, eu diria que até maior do que a da própria Rowena Ravenclaw. Também diria que você tem um grande orgulho, menina! - continuo a voz. - Eu te colocaria na Sonserina, mas isso não vai ajudar em seu propósito aqui. Por isso, eu vou colocá-la na GRIFINÓRIA!

Annabeth tirou o chapéu, após McGonagall indica a mesa para ela se sentar, seguindo para a mesa e se sentando na ponta, em meio a aplausos dos grifinórios.

- Jackson, Perseus.

- É Percy - murmurou Percy, colocando o chapéu.

- Perseus Jackson, você é bastante poderoso. - Falou a voz profunda em sua mente, pulando no banco com o susto e quase caindo do banco. - A lealdade é o seu defeito fatal, garoto. Você tem muitas características da Lufa-Lufa, apresenta a ousadia e coragem da Grifinória. Porém, irei te enviar para...

- Espera.- A voz de Percy interrompeu o chapéu. - Posso ficar naquela azul, é que eu realmente gosto de azul, sabe?

- Não senhor Perseus, você vai para a GRIFINÓRIA. 

Percy se sentou ao lado da namorada, sobre os aplausos, contrariado.

- Underwood, Grover.

Grover se adiantou e se sentou no banquinho, colocando o chapéu.

SEMIDEUSES EM HOGWARTSWhere stories live. Discover now