= 24 =

840 95 28
                                    

A semana passou mais devagar do que eles queriam, mas enfim chegou a sexta-feira que antecedia o primeiro jogo da temporada de quadribol, e para ter um início com estilo teria Grifinória contra Sonserina.

Às sete horas em ponto, toda a equipe grifinória já se encontrava no campo. Dino pelo que Harry viu, conseguiu se acostumar muito bem com jogar em equipe, Annabeth e Peakes conseguiram aguentar bem os balaços, a garota tem uma mira de invejar qualquer o um. O problema girava em torno de Rony, que com o nervosismo de véspera de jogo importante acertou Demelza na rosto, fazendo seu nariz sangrar.

- Desculpa, Demelza, de coração - Rony falava para a garota nervoso, enquanto ela descia sem muito equilibriu para o chão. - Eu só...

- Entrou em pânico? - Gina falou revirando os olhos. - Olhe o que você vez, seu idiota!

- É grave? - Annabeth perguntou pousando ao lado da garota.

- Vamos levar ela para a enfermaria, logo. Odeio ver sangue - Dino falou, parecendo enojado.

- Eu cuido disso, não precisa levar para a enfermaria - Harry interviu, apontando a própria varinha para o rosto da garota e falando - Episkey. E, Gina, não chame o Ron de idiota, não é a capitã...

- Você parecia ocupado demais para xingá-la e achei que alguém deveria - rebateu, fazendo com que ele desse um risada, que tentou esconder.

- Está bem? Consegue continuar? - ele perguntou para a quartanista que tinha lágrimas nos olhos.

- Sim - ela falou limpando o sangue e as lágrimas.

- Vamos voltar ao ar. Vamos lá - Harry falou, recomeçando o treino.

De longe foi um dos piores treinos, mas tinham que manter um pensamento positivo. Quando acabou o treino Annabeth, Rony e Percy, que foi acompanhar a namorada, ajudaram Harry a guardar as bolas.

- O negócio tá feio, né? - Percy perguntou. - Mas não sei se as artilheiras fazerem um monte de gols  é bom ou ruim.

Rony andava mais a frente, cabisbaixo.

- Geralmente é melhor quando está mais equilibrado - Harry explicou. - Tem defesas e gols.

- Mas só teve gols e um soco na cara - Percy falou. 

- Rony! - Annabeth chamou o garoto.

- O quê? - o ruivo parou contrariado esperando ser alcançado.

- Você é um bom goleiro, sabe? - ela falou e ele fez uma careta. - Você só precisa ter mais autoconfiança.

- Vai me dá lição de moral? - Rony rebateu grosseiro.

- Ei, olha o jeito que fala com ela, cara - Percy reclamou.

- Vamos pelo atalho - Harry puxou uma tapeçaria para o lado e a cena que viu fez seu coração cair, Gina e Dino se agarrando como se não houvesse um amanhã.

- EI! - Rony gritou, fazendo os dois se separarem em um pulo e olhar para ele, Dino parecia que queria correr e Gina só pareceu abalada quando olhou para Harry.

- O que foi? - a irmã perguntou calmamente.

- Não sei, talvez MINHA IRMÃZINHA SE PEGANDO COM UM MARMANJO EM PLENO CORREDOR DE HOGWARTS, EM PÚBLICO? - gritou irônico.

- Até você aparecer aqui ele estava deserto - Gina falou tentando se controlar, mas seu rosto já adquiria um tom vermelho rapidamente.

- Gina... Va-vamos logo - Dino falou receoso.

- Pode ir, eu vou conversar com o meu irmãozinho querido - mal ela falou isso e Dino já seguia o seu caminho. - Agora deixa eu te explicar uma coisinha que você não parece entender... Primeiro eu saio com quem eu quiser, segundo você não manda em mim e ter...

SEMIDEUSES EM HOGWARTSWhere stories live. Discover now