= 10 =

1.4K 153 33
                                    

Os dois semideuses e o sátiro apareceram completamente assustados pelo fato de Percy ter sido acertado.

- Parem já! - A voz severa da Professor McGonagall soou atrás deles. - Estão agindo como selvagens, que coisa. Coloque-o no chão, Potter.

- Claro - Harry falou e tirou o feitiço, fazendo com que o garoto despencasse no chão e recebeu um olhar severo da professora.

- Venha aqui, Jackson - A professora ordenou e Percy obedeceu, ainda atordoado pelo fato de estar com o canto da boca sangrando. A mesma ergueu a varinha balançando e o sangramento parou no mesmo momento, porém continuava assustado. - Eu só vou deixar passar porque estou cansada, mas se isso se repetir... detenção para todos. Agora vão dormir.

Os garotos se dispersaram, o trio de ouro subia as escadas, irritados. Os outros três, porém, diminuíram seus passos, se deixando ficar para trás.

- Ele conseguiu te acertar, cara - Grover sussurrou assustado.

- Eu sei - respondeu o garoto no mesmo estado que o amigo.

- Vamos falar disso quando estivermos sozinhos, os outros não podem ouvir - sussurrou Annabeth encarando as costas do trio de ouro.

Ao chegarem no Salão Comunal, Percy, Grover e Annabeth subiram para o dormitório masculino, a loira escondida entre os garotos, enquanto Harry, Rony e Hermione sentavam nas poltronas em volta da lareira.

Ao chegarem no dormitório, Grover se jogou na sua cama, enquanto Percy e Annabeth se sentavam na cama do garoto.

- Por que eu continuo tendo poderes sobre a água, mas eu perdi a invulnerabilidade?

- Olha como você pode ser morto agora, pode fazer o favor de não se meter em perigo?

- Annabeth, quando o Percy ainda não tinha dado o mergulhinho dele no Estige ele se metia em perigo o tempo todo.

- Sim, mas estamos em um mundo diferente, com perigos diferentes e no meio de uma guerra. E ele é um ímã para encrenca...

- Ei, parem de falar de mim como se eu não estivesse aqui - reclamou o moreno.

- Não é só o Percy que tem que ter cuidado então, todos nós temos que ter... - Grover falou se endireitando na cama. - Tem algo errado nesse mundo, eu não sei o que é exatamente, mas tem algo muito err...

Grover não completou a frase porque Neville, Simas e Dino adentraram no quarto, conversando animadamente.

- Olha, infelizmente não é permitido garotas no dormitório masculino de noite - Simas disse com pesar.

- Sério? - Annabeth fingiu não saber das regras, que Hermione já tinha dito para ela quando soube que Percy e ela namoravam. - Não sabia, desculpe.

Annabeth se levantou dando um beijo em Percy e murmurando um: "Boa noite, Cabeça de Alga" e bagunçando o cabelo de Grover falando: "Boa noite, garoto bode". Quando a garota saiu Percy viu o olhar maliciosa que Simas e Dino lhe dirigiam.

- Me poupem - Falou revirando os olhos e se dirigindo ao banheiro para se arrumar para dormir.

Quando finalmente se trocou, deitou na cama e ao fechar os olhos dormiu rapidamente, segundos depois, ou o que pareceu para o garoto, já estava sendo acordado pelo seu amigo.

- Hoje é sábado - Percy murmurou ainda com sono.

- É, mas o Harry nos chamou para ver a seleção do time de quadribol - explicou-se e acrescentou baixando a voz para que os garotos que ainda estavam no quarto não ouvissem - E eu tô muito animado para ver como as vassouras voam.

SEMIDEUSES EM HOGWARTSWhere stories live. Discover now