CAPÍTULO 3

11 3 0
                                    

O décimo segundo universo explorado por Heinrich Kosmann revelou-se uma ramificação extremamente curiosa e fascinante. Nessa realidade alternativa, as probabilidades cósmicas conspiraram de maneira peculiar, desviando a trajetória do meteoro que deveria ter colidido com a Terra. Esse desvio inesperado prolongou a existência dos dinossauros no planeta, permitindo que convivessem com a espécie humana em uma interação única. Nesse mundo extraordinário, humanos e dinossauros evoluíram juntos ao longo das eras e períodos, aprendendo a compartilhar o espaço e a colaborar mutuamente. Essa probabilidade encontrada, quase inimaginável, comprovada em uma coexistência harmoniosa e proveitosa. Vitórias em guerras, revoluções, descobertas e explorações tornaram-se mais acessíveis com a ajuda de ambas as espécies dominantes da Terra. Embora o mundo desse universo não fosse perfeito e ainda enfrentasse desafios, parecia ser uma versão aprimorada em relação à realidade que Otis conhecia. Era uma terra em que humanos e dinossauros encontraram uma maneira de prosperar juntos, alcançando um equilíbrio que desafiava todas as expectativas.

Nesta realidade alternativa, diversos fatos aleatórios surgem como resultado dessa convivência única entre humanos e criaturas pré-históricas, alguns exemplos são; espécies icônicas da fauna contemporânea, como elefantes, girafas, leões, golfinhos, gaivotas e pombos, não existem nesse mundo. As tradições matrimoniais também levaram a um rumor peculiar. Para pedir uma mulher em casamento, é necessário ajoelhar-se diante dela e estender um copo vazio. Se ela o encher, significa que ela aceitou o pedido de casamento. Até mesmo o jogo de xadrez foi afetado. No tabuleiro, as peças pretas são as que começam. nas escolas primárias, a presença de dinossauros é proibida. E o famoso refrigerante Coca-Cola foi renomeado como Cocassauro. No entanto, vale ressaltar que o mesmo nome também é usado para substâncias suspeitas entre traficantes e viciados, gerando um incidente peculiar que pode causar certa confusão nas conversas cotidianas.

Snacks Garden...

Heinrich Kosmann, Sophie Hope, Anne e Otis Gleeson encontram-se sentados numa mesa comum do famoso e multiversalmente fascinante Snacks Garden. Kosmann acaba de compartilhar com os três a situação peculiar daquela realidade paralela em que se encontram.

- ... e infelizmente, grandes sucessos como Jurassic Park, Elo Perdido e King Kong nunca foram produzidos. - Disse Kosmann bem decepcionado.

- Será que podemos levar um desses dinossauros voadores no trem? - Anne perguntou, animada com uma ideia.

- Não. - Respondeu Kosmann, de forma fria e direta.

- Além de ter que lidar com a sujeira do Erwin, agora também teríamos que limpar fezes jurássicas. - Disse Sophie, enfatizando sua falta de interesse na proposta.

Kosmann direcionou seu olhar para Otis, que permanece em estado paralisado, e perguntou com preocupação:

- Jovem Gleeson, está tudo bem com você?

- Não... Quero dizer... é loucura, não é? O gosto do milkshake é o mesmo do outro Snacks Garden. - Respondeu Otis, estranhamente impressionado com um fato que não parecia merecer destaque naquele momento.

Kosmann levanta o braço para chamar a garçonete, enquanto Otis contemplava em silêncio o ambiente do Snacks Garden, repleto de pessoas, crianças e seres reptilianos que deveriam estar extintos, coexistindo em harmonia, a imagem daquela cena jamais sairia de sua mente. Um vislumbre digno de ilustrar a capa de um álbum de música peculiar surgiu em sua imaginação.

- Com licença, vou dar uma volta lá fora para respirar um pouco de ar fresco - disse Kosmann, tirando com destreza seu Detector Doppelganger de seu sobretudo.

Ele se levantou e deixou o ambiente, enquanto uma jovem garçonete se aproximava da mesa.

- Desculpem a demora, estamos cheios de clientes e um dos nossos funcionários deu uma bela escapada hoje. Enfim, como posso ajudá-los? - Disse a garçonete, visivelmente apressada.

Expresso do InfinitoWhere stories live. Discover now