2.

97 14 86
                                    

Entro e já noto olhares de curiosidade em minha direção, odeio esse tipo de atenção não sou o tipo de pessoa que gosta de ser o centro das atenções gosto de ficar mais na minha, de preferência ficar no meu canto invisível.

Vou em direção a minha sala depois de tanta procura finalmente achei, sério devo ter andado por todos os corredores desse andar. Quando chego a professora já está na sala.

- Está atrasada, deve ser a aluna nova?- me encara por cima de seus óculos.

- Sou sim- digo ficado vermelha pois os olhos de todos na sala estão em mim.

- Já que se atrasou se apresente a turma.

Só pode ser brincadeira com a minha cara, aí Senhor me da força.

- Oi sou Alissa Walter tenho 16 anos, me mudei pra cá recentemente sou de Porto Alegre no Rio Grande do Sul e sou a filha do novo pastor da igreja Assembleia de Deus.

Acho que falei alguma besteira em minha apresentação pois todos naquela sala sem exceção começaram a me encarar de um jeito estranho, até mesmo a professora, tá bom tô começando a ficar com medo.

- Sente naquela cadeira que tá sobrando lá no fundo- diz a professora me olho do daquele jeito que chega dar medo.

- Aquele é o lugar do Gabriel prof- diz uma menina que estava senta só algumas cadeiras a frente do lugar do tal Gabriel.

- Não tô vendo ele aqui- diz a professora- anda sente-se.

Vou em direção ao lugar do tal Gabriel enquanto sinto o olhar de todos em mim.

Ai Senhor me ajude e me guarde guie minhas palavras e minhas ações pois vejo a que não vai ser um lugar muito tranquilo de se frequentar, amém.

Quando termino de me sentar na cadeira alguém entra pela porta da sala me dando um baita susto.

- Atrasado senhor Ferraz- diz a professora olhando para o guri que entrou pela porta.

Estou distraída quando sinto alguém tocando meu ombro olho pra cima e vejo que o guri que chegou atrasado está me encarando.

- Aí é meu lugar- diz me encarando.

- Senhor Ferraz Alissa vai ficar aí de agora em diante.

Ele não gostou nada do que ouviu pois a cara que me encarou depois não foi nada bonita. Ele se vira para o menino que está na mesa ao lado e faz um sinal com a cabeça e ele saiu como se tivessem acabado de falar pra ele que o prédio está pegando fogo, credo.

**

A aula passou até que rápido, agora estamos no intervalo e no momento estou na biblioteca lendo meu livro enquanto como meu lanche, gostei dessa biblioteca ela é enorme e tem bastante livros bem interessantes, acho que achei meu lugar preferido dessa escola, tem todo que eu preciso silêncio e livros e também tem a vantagem de que estou só eu aqui.

Escuto o sinal e recolho minhas coisas e vou indo em direção a minha sala quando chego vejo que sou a única pessoa ali, não sei por que mas me deu um alívio agora vou para o meu lugar pego o meu livro e continuo lendo, até que alguém toca no meu ombro mais uma vez só que dessa vez um levei um susto daquele, olhei pra pessoa e vi o Gabriel me encarando.

- Olha eu quero meu lugar de volta.

- A professora disse que agora aqui é o meu lugar!

- Eu não quero saber, já não basta as pessoas da sua laia usarem o nome do Deus que vocês acreditam pra fazerem tudo o que dá na telha de vocês agora tu também quer roubar o meu lugar? - ele má encara com um olhar irônico.

Diante de Deus nessa hora meu sangue ferveu fala de quem tu quiser perto de mim que eu não dou bola, se quiser cuspir na minha cara ótimo, mas agora falar mal de Deus e do evangelho perto de mim já é passar dos limites, mas contenho meu lado Pedro e apenas respondo com o máximo de educação que eu posso ( não que ele mereça).

- Olha eu não sei o que tu tem contra mim ou contra os cristãos, mas não generalize pois tem alguns que se dizem mas não são e só envergonham o evangelho e o sacrifício que Jesus fez por nós, e outra Deus é tão real quanto o ar que eu e tu estamos respirando agora- falo olhando em seus olhos que não expressão nenhuma reação ao que eu falo- além do mais não me importo de trocar de lugar com você, valeu pela educação.

Digo recolhendo minhas coisas e indo para o lugar em que ele estava sentado, e realmente não era problema trocar de lugar com ele afinal o meu novo lugar ela na janela, o que significa que quando estiver no tédio vou poder olhar para fora pra passar o tempo.

**

As aulas que tive depois do intervalo passaram bem devagar mas graças a Deus já tinha acabado a aula e eu estava voltando pra casa enquanto observava o lugar, aqui apesar de ser em uma cidade pequena era bem movimentada o que é estranho pois sempre ouvi dizer que cidade pequenas eram tranquilas sem muito movimento, mas por mim tudo bem sempre morei em uma cidade grande e gosto do movimento.

Chego em casa vou direto pro meu quarto tomo outro banho e vou me ajoelhar na beira da cama pra orar e agradecer pelo dia de aula que tive, por que por mais que ele não tenha sido tão agradável poderia ter sido pior.

==================================

Votem e comentem por favor

Desculpa qualquer erro

E Deus abençoe vocês ❤️

É assim que eu imagino o Gabriel ( acho que o nome desse menino é Kevin Ferreira)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

É assim que eu imagino o Gabriel
( acho que o nome desse menino é Kevin Ferreira)

Um amor um propósito- ficção cristã Where stories live. Discover now