6.

44 11 26
                                    

Hoje o culto foi sobre um novo começo, sobre como as vezes é difícil levantar a cabeça e seguir em frente quando temos um passado doloroso, mas quando confiamos em Deus até as feridas mais profundas são curadas. Eu só estranhei uma coisa, o número de pessoas estava bem baixo e não tinha nenhum jovem além de mim, acho que se deve ao fato da igreja ter fechado por um tempo.

Meus pais já foram pra casa, mas eu sempre tomo um sorvete depois do culto então fui procurar alguma sorveteria por perto, achei uma bem pertinho ela ara pequena mas muito bonita, e tinha um um lago perto com um píer muito bonito, tinha algumas luzes iluminando deixando o lugar ainda mais bonito.

Me sentei na ponta do píer e fiquei olhando a vista que tinha do cidade do outro lado do lago, a vista é simplesmente maravilhosa, meu irmão teria amado esse lugar, sorrio quando imagino qual seria sua reação.

Fecho os olhos sentindo a brisa no meu rosto, acho que achei meu lugar preferido pra vir depois do culto.
(⚠️ a cena a seguir pode dar gatilho em algumas pessoas ⚠️)

- O que você tá fazendo aqui?

- Pensando- digo virando pra trás e vendo Gabriel, que está visivelmente bêbado.

- Como você consegue?- pergunta se sentando ao meu lado.

- Como eu consigo oque?

- Acreditar em um Deus que só traz tristeza- ele diz olhando a vista também- Ele tirou tudo de mim, minha irmã Lia foi morta pelo antigo pastor da sua igreja, ele disse que Deus mandou ele fazer aquilo, por que Deus mandaria ele matar minha irmã? Ela acreditava e amava tanto Ele, e Ele mandou matarem ela junto com outras 20 garotas que frequentavam a igreja! Então eu te pergunto, por que você serve a um Deus que mata pessoas só por diversão?

A princípio fico sem reação para tudo o que ele tá me dizendo, mas depois a única coisa que quero fazer é consolar ele, pois eu conheço a dor que ele tá sentindo.

- Olha, eu sei da dor que é...

- NÃO SABE NÃO- ele me interrompe- não seja hipócrita que nem as outras pessoas, não fale que sabe da dor que eu tô sentindo, mas quando você sair daqui esquecer dessa conversa e voltar pro seu mundinho cor de rosa!

- Sabe, eu nem sempre fui filha única- olho para ele quando percebo que consegui sua atenção- eu tinha um irmão, ele se chamava Lucas, a dois anos atrás ele morreu, eu e ele sofremos um acidente terrível, que diga-se de passagem eu poderia ter evitado, eu quase morri também mas isso não foi o pior, não foi difícil a recuperação, não foi difícil saber que agora eu não tinha mais o meu melhor amigo do meu lado, difícil mesmo foi olhar pro lado naquela noite e ver meu irmão todo ensanguentado lutando por cada respiração- paro quando sinto uma lágrima escorrendo em minha bochecha, respiro fundo e continuo- naquele momento eu duvidei a existência de Deus, porque eu pensava "como Deus está permitindo que meu irmão sofra desse jeito", mas sabe o que mudou?

- Não.

- O que mudou foi o que ele disse depois "Senhor recebe-me em teus braços, pois o tempo de Teu servo aqui nesta terra se acabou", ali eu entendi que  ele apesar de estar morrendo ele não estava sofrendo, pois ele sabia que o lugar pra onde ele iria seria o melhor lugar do universo, ele iria para o lugar onde não a dor nem sofrimento, ele iria para o céu pra perto de Deus. Olha o que esse "pastor" fez foi muito errado e foi ainda mais errado fazer isso em nome de Deus, pois Deus ama aqueles que o amam e por amor a nós Ele mandou Seu filho pra morrer por nós, você acha mesmo que um Deus que nos ama mesmo sabendo de todas as nossa falhas e dos nossos pecados mandaria matar pessoas inocentes?

Ele me olha já chorando e a dor é evidente em seu olhar, isso quebra o meu coração.

- Não, eu não acho que Ele seria capaz de mandar matar a minha irmã, pelo menos não acho mais.

- Olha eu não faria isso em qualquer outro dia, mas hoje eu abro um exceção- digo olhando em seus olhos- você quer um abraço?

(⚠️ fim dos gatilhos ⚠️)

Ele confirma com a cabeça e então eu me aproximo dele e o abraço, ele hesita mas logo corresponde o abraço assim chorando mais ainda, acho que ele precisava disso e de certa forma eu também.

Filha fale pra ele, fale pra ele o quanto Eu o amo!

Meu Deus obrigado por meu usar, sou grata pelo Senhor confiar em mim!

- Jesus te ama!

Quando falo isso parece que seu choro aumenta cada vez mais, eu sei que ele foi tocado pelo amor mais puro e verdadeiro que existe.

Quando ele se acalma, ajudo ele a voltar pra casa pois ele tava ainda muito bêbado, quando chego no meu quarto a primeira coisa que vou fazer é orar e agradecer a Deus por ter me usado dessa forma.

Filha, agora preciso que você dê espaço a ele, quando o dia amanhecer seu coração ainda vai estar endurecido, então não dirija a palavra a ele se for pra falar do que aconteceu hoje, descansa que Eu continuo daqui!

Obrigada Pai!

================================

Ai gente chorei escrevendo kkkkk

Votem e comentem

Desculpe pelos erros

Deus abençoe vocês ❤️❤️❤️

Não vou conseguir ser tão frequente nas atualizações, mas prometo postar sempre que possível!

Um amor um propósito- ficção cristã Where stories live. Discover now