12.

35 8 1
                                    

Estou deitada no meu quarto lembrando do meu irmão, ele amaria essa cidade, é como ele sempre dizia " a satisfação de trazer alguém pra Cristo é maior que a dificuldade de trazer alguém pra Cristo". Eu nunca entendi essa frase mas algo dentro de mim me diz que muito em breve eu vou descobrir.

Levanto da cama e vou em direção a guitarra que pertenceu ao meu irmão, esse era o instrumento favorito dele, eu sempre gostei muito de observar ele tocando, até que um dia ele me convidou pra umas aulas o que sinceramente eu amei. Nunca me achei que fosse tão boa quanto ele mas ele sempre me dizia que eu consegui o superar, nunca acreditei nisso.

Sento em minha e começo a dedilhar as primeiras notas de uma das músicas preferidas dele, ao ouvir as notas soando em meu quarto sinto um misto de emoções. A nostalgia, a dor, a mágoa e por fim a felicidade que sentia ao ouvir ele tocar essa mesma música, ele amava como a letra falava sobre mergulhar na presença de Deus, sobre como devemos buscar mais do que apenas arrepios ou tão somente experimentar a presença gloriosa do Espírito Santo.

Essa música sempre falou muito comigo, por que, por mais que eu tenha nascido em um berço cristão eu nem sempre fui uma. Na minha pré adolescência eu não queria de fato uma relação firme com Deus, tipo eu gostava de experimentar a presença, de me emocionar com o toque do Espírito Santo, mas só enquanto eu estava dentro da igreja. Enquanto eu estava na escola na casa de algumas amigas eu era totalmente diferente, eu fazia tudo o que eu sabia ser errado e simplesmente não ligava pois pra mim isso era bobagem dos meus pais e do meu irmão.

Corto dia meu irmão recebeu a oportunidade para pregar, naquele dia eu não queria ir no culto não sei por que mas era como algo estivesse me impedindo de ir, mas mesmo assim eu juntei todas as forças que tinha e fui, quando cheguei lá o Espírito Santo começou a falar comigo dês de os louvores até a palavra, naquele dia eu decidi mudar, naquele dia decidi que deixaria meu pecados de lado e viveria uma vida conforme a vontade de Deus.

Naquele dia o Espírito Santo colocou provérbios 3:15 no coração do meu irmão.

Mais preciosa é ela do que os rubis, e tudo o que mais podes desejar não se pode comparar a ela.

Me lembro até hoje das palavras dele: "A palavra diz que você é mais preciosa que rubis, então até quando vai ficar agindo como se você não tivesse valor algum, Jesus pagou preço de sangue por você, então para de agir como se você valesse 10 reais na feirinha, Jesus morreu para que você não tivesse que passar um eternidade de sofrimento, mas de que vale isso se você fica desperdiçando a oportunidade que Ele te deu vivendo uma vida de pecado longe dEle?"

Lembro que depois desse dia tudo começou a mudar em minha vida, eu comecei a buscar mais a presença de Deus, deixei as "amizades" que me influenciavam a pecar e comecei a ver que não era bobagem dos meus pais e do meu irmão, vi que era isso que o diabo queria que eu pensasse. Depois desse dia que eu fui conhecer a verdadeira felicidade, a alegria de ter Deus ao seu lado e entendi que por mais que eu sempre me sentia sozinha, eu na verdade nunca estive realmente sozinha Deus sempre esteve comigo, eu é que estava longe dEle.

Quando tomei o propósito de mudar minhas atitudes muitos "amigos" meus se afastaram de mim, mas eu não liguei muito pra isso, claro que em mim doía ficar sozinha no intervalo ou ouvir os outros rindo de mim na escola, mas quando eu entendi que eu era realmente amada e nada que os outros falassem ao meu respeito iria mudar isso, eu pude finalmente tive paz em minha vida, e a paz de saber que temos Jesus ao nosso lado é simplesmente maravilhosa. Eu entendi que se Jesus estava ao meu lado eu nunca estaria sozinha.

Levo um susto quando ouço alguém batendo na porta do meu quarto.

- Que é.

- Sou eu querida- diz minha mãe do outro lado da porta.

- Pode entrar.

Vejo a porta abrir e ela entrar no meu quarto com um sorriso no rosto.

- Eu tava passando pelo seu quero e ouvi o som da guitarra- diz ela se sentando ao meu lado- é bom ver que você tá tocando novamente.

- Eu não sabia o quanto eu sentia falta de tocar, acho que no fundo eu nunca quis realmente parar de tocar- digo sentindo uma lágrima escorrer em minha bochecha.

- Ele ficaria feliz em ver você tocar, lembra o quanto ele amava tocar junto com você, vocês são tão parecidos- diz ela fazendo carinho em meu cabelo- filha posso te pedir uma coisa?

- Claro mãe.

- Não deixe que a dor de ter perdido seu irmão a impressa de ser feliz, eu e você sabemos que ele não gostaria que isso acontecesse- ela diz com os olhos marejados mas ainda com um lindo sorriso no rosto.

- Ah mãe dói tanto!- digo abaixando minha cabeça.

- Eu sei minha filha, mas não pense na morte dele como uma coisa ruim. Nós duas sabemos que agora ele está com Deus e isso é maravilhoso! Eu sei que pode ser difícil pois a saudade as vezes pode ser dolorosa, mas quanto mais pensamos no quanto dói mais vai doer, eu sei que eu não estava lá quando o acidente aconteceu, e também não sei o quanto deve ter sido difícil passar por uma recuperação longa sentido a dor de perder alguém tão especial, mas como uma mãe que perdeu um filho, e que está vendo a filha sofrer e não poder fazer nada para ajudar eu te peço, não deixe que a dor te domine.

- Eu vou tentar mão- digo a abraçando- eu prometo pra senhora que vou tentar.

- Obrigada filha, obrigada por ser essa menina incrível!

- Ah mãe eu é que tenho que agradecer a senhora!- digo a apertando ainda mais em meus braços.

- Agora põe um sorriso nesse seu rostinho lindo e vai se arrumar pro culto, você sobe como seu pai fica quando nos atrasamos- diz se levantando e indo em direção a porta.

- Ta bom mãe, e obrigada a senhora me ajudou muito hoje- digo sorrindo.

- Não precisa agradecer meu amor, é o que as mães fazem não é?- diz saindo do meu quarto.

Bom acho que minha mãe tem razão! Na posso ficar triste e deprimida pelos cantos, Lucas com certeza não iria gostar disso.

====================================

Desculpem os erros

Votem e comentem

Deus abençoe vocês ❤️❤️

Vou começar a postar capítulo novo todo sábado!

Um amor um propósito- ficção cristã Onde as histórias ganham vida. Descobre agora