14.

33 8 0
                                    

Acordo atrasada, não tenho tempo de escolher uma roupa então coloco a primeira que vejo pela frente. Desço correndo as escadas, saio de casa, tranco a porta e vou correndo pela calçada parecendo uma doida fugindo do hospício.

Eu não podia me atrasar, meu pai vai me matar! Ele odeia atrasos, e já é a terceira vez só esse mês que eu me atraso pra EBD (Escola Bíblica Dominical).

Chego na igreja e para o meu alivio ainda não tinha começado, vou direto para o meu lugar.

- Por que não me chamaram?- perguntei para o Mateus que está sentado ao meu lado.

- A gente saiu uma hora mais cedo, e sua mãe falou que queria deixar tu dormir, ja que tu sempre é a primeira a acordar aos domingos.

- Acho que esqueci de colocar o celular pra despertar, mas porque vocês saíram mais cedo?

- Um casal queria conversar com o tio e a tia e eu aproveitei a carona.

- Podia ter me acordado né.

- Agora já foi.

Não tenho tempo de responder pois a EBD já estava começando, presto basta atenção, a única coisa que eu não gosto na EBD é ter que acordar cedo em um domingo, mas fora isso eu simplesmente amo.

Hoje o temo foi o chamado dos discípulos, sobre como cada um escolheu deixar todo o que tinham para seguir a Jesus.

A EBD afobou de terminar, mas vamos ter que esperar meus pais, pois um casal queria conselhos pastoral, o que significa que vamos ter que esperar por uma hora, isso se for rápido.

- Lili o que tu quer fazer no teu aniversário?- permita Mateus.

- Sei lá, acho que um churrasco no quintal tá bom.

- Só churrasco? Tem que ter bolo e brigadeiro também, a é que tal uns salgados também.

- Bolo e brigadeiro até vai, mas, por que dos salgados? Se vai ter churrasco não vejo necessidade.

- Ué os salgados ficam pro café da tarde.

- Só um almoço na chega?

- Qual é, eu preciso de uma desculpa pra me entupir de coisas cheias de açúcar e salgados nada saudáveis, e o teu aniversário tá perto, a gente junta o útil ao agradável e pronto!

- Tá bom, não que eu precise de desculpas pra comer coisas cheias de gordura saturada e açúcar, mas acho que vai ser legal. Mudando de assunto, já falou com a sua irmã?

- Não só com a minha mãe, e ela tava bem estranha, disse até que tinha uma surpresa pra mim, achei esquisito até porque ela não sabe guardar segredo e quando questionei ela sobre o que era ela mudou de assunto na hora.

- Que estranho- digo contendo meu sorriso, mal posso esperar pra ver a reação dele quando descobrir que vai ser tio- ela não te deu nem uma pista?

- Ela disse que ela é minha irmã querem me entregar essa surpresa pessoalmente, então elas devem vir nos visitar logo né?

- Quando vê elas venham passar uns dias pra cá, no meu aniversário.

- Então crianças vamo pra casa- diz meu pai saindo da igreja e vindo em nossa direção- e hoje eu vou fazer minha famosa lasanha- completa ele todo animado.

Olho para o Mateus com um olhar desesperado, e vejo que não sou a única pois ele também não tá com uma cara muito boa.

- A gente pede uma pizza depois- diz minha mãe cochichando pra nós dois.

Vamos pra casa, quando chego vou direto pra meu quarto trocar de roupa, coloco algo mais confortável e vou para a cozinha onde estão todos reunidos.

- O mãe é aquela mulher do culto ontem, eu vi que vocês se deram bem, quem é ela?

- O nem dela é Angélica, ela é advogada e parece que está realmente interessada em seguir Jesus.

- Nossa que bom!

- Pois é, é bom ver que Deus já está operando nesse lugar- diz meu pai abraçando minha mãe- mas então vamos comer?

Eu amo meu pai, ele é um ótimo pastor, um ótimo conselheiro, um ótimo pai mas se tem uma coisa que ele não sabe fazer é cozinhar, da última vez que ele cozinhou fiquei uns três dias passando mal,mas eu e minha mãe ficamos com dó de dizer que ele não leva jeito nenhum pra cozinha, pois toda vez que ele faz sua famosa lasanha ele fica todo animado.

- Então que faz a oração?- pergunta Mateus.

- Nada mais justo que quem cozinha também ora né diz minha mãe.

- Tá bom então deixa comigo, Querido Deus amado Pai, agradeço pela comida que temos em nossa mesa, agradeço pelo Senhor nunca ter deixado faltar o pão de cada dia, peço Senhor que dê o sustento para quem não tem, em nome de Jesus amém!

Depois que ele termina a oração, com muito custo comemos a lasanha. Ficamos conversando um pouco depois do almoço, e quando meu pai vai para o quarto tirar seu cochilo da tarde minha mãe fala:

- Já pedi a pizza, chega em meia hora.

- Que bom tô morrendo de fome, tomara que o tio não tenha percebido que eu quase não comi- diz Mateus.

- Não se preocupe, ele nunca percebe- falo o olhando.

Quando a pizza finalmente chaga, comemos e vamos cada um para seu devido quarto. Por mais que a lasanha do meu pai seja péssima, tenho ótimas lembranças de várias vezes que ele a fez, doloridas muita das vezes mais ainda assim muito boas, depois que o mal estar causado por ela ia embora sempre dávamos boas risadas.

====================================

Desculpa qualquer erro

Votem e comentem

Deus abençoe vocês ❤️❤️

Desculpa a demora pra postar 😁

Um amor um propósito- ficção cristã Where stories live. Discover now