Capítulo 04|Traição

1.2K 150 112
                                    

25 de fevereiro, 5 meses antes do sequestro.

25 de fevereiro, 5 meses antes do sequestro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Melhores amigas
para sempre.

ZAYA LEBLANC

ㅡ O Bernardo iria adorar te ver nesse vestido. ㅡ diz Ryan, minha melhor amiga. Olho para ela e recebo um elogio: ㅡ Você está linda, Zaya. ㅡ Ela se aproxima e, num sussurro, repete: ㅡ Linda.

Ryan é minha melhor amiga desde a infância, quando meus pais adotivos me acolheram. Ela sempre esteve ao meu lado, indiferente ao fato de eu ser uma órfã. Nunca fez bullying comigo quando soube da minha história, e por isso, Ryan é a pessoa em quem mais confio neste mundo. Eu tomaria um tiro por ela só para garantir a felicidade dela no meu lugar.

Ao me virar, observo meu reflexo no espelho enquanto passo a mão no vestido de noiva. Ele é todo rendado, com mangas longas e um corte em V nas costas, perfeito em todos os detalhes. A certeza de que Bernardo adoraria me ver nesse vestido se instala em minha mente, mas uma dúvida persiste. Sinto que algo não está totalmente certo; talvez esse vestido ainda não seja o escolhido. Mordo os lábios, incerta, pronta para experimentar meu quinto vestido. Os preparativos para o casamento estão me deixando nervosa e fora de controle na maioria das vezes.

ㅡ Não vai querer este? ㅡ Ryan questiona, exibindo incredulidade enquanto admira o vestido em questão. ㅡ Ficou perfeito em você, Zay.

Respondo de forma hesitante, passando a mão no vestido: ㅡEle é lindo, mas não quero. Sinto que... não é o certo.

ㅡ Mas o vestido combinou tanto com você. ㅡ ela diz, exibindo um sorriso doce no rosto. ㅡ Mas se quer experimentar outro, tudo bem, estamos aqui para isso.

Respiro fundo enquanto observo uma última vez o vestido no meu corpo. Meu olhar se direciona para Ryan, que parece estar absorta em uma conversa telefônica. Não é sempre, mas às vezes minha intuição levanta dúvidas sobre minha amizade. Ignoro esses pensamentos, pois, afinal, ela é uma boa amiga e nos conhecemos há muito tempo. A ideia de que ela poderia fazer algo prejudicial para mim é rapidamente afastada, mas caso tentasse, eu estaria pronta para mostrar minha outra versão.

Ryan percebe meu olhar e eu lhe dou um sorriso através do reflexo do espelho, voltando a descer meus olhos pelo vestido. Ele é realmente perfeito. Neste momento, uma funcionária surge com mais vestidos, afirmando que esses que está segurando são exclusivos.

ㅡ Obrigada. ㅡ expresso gentileza para a funcionária. ㅡ Posso te pedir só mais um favor? ㅡ ela assente ㅡ Ajeita meus saltos? Por favor.

Revelando minha verdadeira natureza, nunca fui uma santa, e assumo orgulhosamente ser uma cobra, desagradável para a maioria. Minha inclinação para a crueldade se manifesta quando vejo uma mulher colocar os dedos na escadinha onde estou em cima, e deliberadamente piso neles com o salto agulha. Um sorriso malicioso escapa enquanto ela geme de dor. Sádica, aprecio que as pessoas sintam dor.

𝐀𝐏𝐀𝐈𝐗𝐎𝐍𝐀𝐃𝐀 𝐏𝐎𝐑 𝐔𝐌 𝐍𝐈𝐍𝐅𝐎𝐌𝐀𝐍𝐈́𝐀𝐂𝐎Onde as histórias ganham vida. Descobre agora