* 5 *

5.5K 783 158
                                    

- Triple Salchow! Double Axel! - Namjoon ditava os saltos para Jungkook e ele os executava, quase que imediatamente. - Quádruplo Lutz!

O moreno tentou executar o salto mas algo deu errado e ele quase caiu, mas pôs a mão no chão para impedir a queda. Passou a mão pelos fios escuros, jogando-os para o lugar certo e respirou fundo, olhando para Namjoon. O loiro somente assentiu e continuou a falar os saltos.

No fim do treino Jeon estava exausto, sua respiração estava ofegante e ele tinha suor escorrendo por seus rosto e corpo. Patinou até o Kim, sentindo o mundo girar um pouco.

- Jungkook, você tem dormido e se alimentado direito? Você está pálido como Yoongi!

- E-eu... - Sentiu as pernas fraquejarem um pouco e as visitas escurecerem. Namjoon pegou-o no colo e colocou o garoto sentado sobre a arquibancada.

- Não saia daqui, eu vou buscar algo pra você comer e um calmante, tá?

- Não precisa hyung, eu tô bem... - Resmungou, tentando se levantar, mas sendo empurrado de volta.

- Não tá não, não teime comigo. Fica aí e eu já volto. - Nem esperou que o mais novo assentisse e saiu da pequena arena, indo para a lanchonete. Jeon tampou os olhos com o antebraço, bufando alto.

- Que merda, hein.

...


Namjoon perdeu as contas de com quantas pessoas tinha esbarrado pelo caminho. Mas precisava chegar até a lanchonete rapidamente, antes que seu dongsaeng desmaiasse de fome.

Não podia ser nada pesado, dois quilos a mais e Jungkook extrapolaria os padrões da Ice Hit.
As coisas ali eram bastante rígidas e as vezes isso irritava Namjoon. O loiro simplesmente não entendia o porquê daquilo tudo, se ele simplesmente tinha que entrar no ringue de gelo, fazer saltos altos e coreografias bonitas o suficiente para conseguir notas altas.

Patinação era sua vida, mas essas regras todas tornavam aquilo cansativo. Queria poder sorrir durante as apresentações, mostrar sua gratidão por todos ali. Mas nem isso eles permitiam.

Regulavam seu sorriso.

Estava tão distraído com sua mente que não reparou que havia mais uma pessoa ali.

- Você me parece meio nervoso. - Jin simplesmente disse, mexendo em seu celular enquanto se exercitava. A perna do loiro estava esticada de um jeito que ficava paralela a outra, em sua elasticidade de dar inveja a muitos ginastas. Namjoon levou um susto, acabando por engolir a bala que estava em sua boca. - Ei, calma! - Riu, descendo sua perna até que seu pé tocasse o chão.

- E-eu não vi que estava aí. Acabei me assustando. Aish. - Resmungou, com a mão sobre o coração.

- Me desculpe. - Pediu, se curvando. - E então, por que esse nervosismo? Pode me contar, se quiser. - Se sentou em uma das cadeiras dali, apoiando seu rosto na mão e mordendo a maçã que Jimin lhe dera. Era a fruta preferida do loiro mais novo.

- Ah Jin, tem tanta coisa... a distribuição do Grand Prix não foi boa, Jeon não consegue executar o quad Lutz e não está se cuidando direito. Essa temporada não está sendo boa para ele. - Respirou fundo, batendo a ponta dos dedos sobre o balcão, no ritmo da música que Jungkook estava patinando.

- Bom, sempre insista mais um pouco. Eles cedem e conseguem. Confie nele, e o faça confiar em si próprio.

- Eles irão se encontrar, certo?

- Oh, mesmo? Que eles dois quebrem o gelo, então. - Riu, se levantando da cadeira. Ele sempre usava essa expressão para desejar sorte no ringue. - Até mais, Nammie. - Acenou rapidamente, sorrindo. Namjoon sorriu de volta, corando levemente. - Se Jungkook não comer isso, ou eu como, ou eu forço ele a comer. Ele tem que se cuidar bem, poxa.

- Se ele não comer, eu te falo. Pago pra ver você obrigar Jeongguk a comer. - Riu.

- Não duvide de mim, hein?

- De jeito nenhum, sunbae. Até mais!

Jungkook achava que Namjoon tinha se perdido pelo caminho, porque só isso justificava a demora. Talvez ele tivesse encontrado alguém...

O fato era que os cortes no gelo estavam sendo o mais interessante no momento, já que ele ao menos podia se levantar sem sentir alguma tontura. Devia ter se alimentado bem, mas estava tão ocupado que não tinha tempo.

Quando o Kim finalmente voltou, andando tão rápido que tropeçou nos próprios pés, Jeon se sentiu aliviado. Tinha a sensação que iria desmaiar a qualquer hora.

- Obrigado, hyung! - Se curvou rapidamente, antes de pegar o sanduíche e a caixinha de suco das mãos do mais velho e começar a comer.

- De nada. - Riu da euforia do mais novo, se sentando ao lado dele. - Desculpa por demorar, encontrei Seokjin pelo caminho.

- Uii. - Fez uma cara maliciosa, rindo. Namjoon rolou os olhos, tirando um pirulito do bolso.

- Você malicia tudo, Jeongguk. Estavamos conversando sobre você e Jimin.

- QUE?

- Vocês vão se enfrentar no Gran Prix, oras. Era só isso. - Tirou a embalagem do doce e o levou até a boca. Jungkook piscou algumas vezes, assustado.

Ele e Park quase sempre se enfrentavam, mas dessa vez ele não estava seguro de si. O loiro evoluia cada vez mais, e Jeon estava preso no maldito Quad Lutz.

- Caramba, eu quase me esqueci disso... - Resmungou, mordendo mais um pedaço do lanche. - Eu não sei se vou conseguir dessa vez, Nam.

- É claro que vai, você é Jeon Jungkook. Sempre consegue surpreender.

- Você pode... executar o programa uma vez, para eu tentar depois?

- Claro! - Sorriu, se abaixando para tirar os Nike que usava.

Jeon adorava ver seu hyung patinar. Conseguia ver que ele sentia a música correr nas veias, e que amava fazer aquilo.

Se sentia meio culpado, como se impedisse Namjoon de voltar a patinar competitivamente e sabia que em breve ele o deixaria.

Mas adorava ver o sorriso do mais velho quando chegava ao primeiro ou segundo lugar no pódio e recebia a coroa de flores vermelha ou azul.

Sabia que quando Namjoon voltasse a patinar, passaria bem longe dos três primeiros lugares.

Mas estava tudo bem.

Jeon!!! On Ice ❄ [Ji.Kook] {SEMI-HIATUS}Where stories live. Discover now